Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Representantes da Fifa palestram sobre gramados em Botucatu

A Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu realiza em 15 e 16 de maio o VI Simpósio sobre Gramados, evento que trata do cultivo de grama e suas mais diversas aplicações, como a gramicultura, o paisagismo e os gramados esportivos. Um dos destaques do evento será a presença dos engenheiros agrônomos Maristela Kuhn e Richard Hayden, integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014, que abordarão os parâmetros adotados nos gramados dos estádios que vão sediar os jogos.

O Seminário promove a integração entre o setor produtivo e a pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento da gramicultura.

A programação do encontro terá palestras com especialistas do Brasil e do exterior e minicursos temáticos. Ainda no primeiro dia do evento, aspectos técnicos, como adubação, controle de plantas invasoras e reguladores de crescimento serão apresentados pelos pesquisadores Elizabeth Guertal e Scott McElroy, da Auburn University, dos Estados Unidos.

O segundo dia do evento será dividido nos minicursos Tópicos em gramicultura – máquinas para descompactação do solo, pragas e mercado; Tópicos em gramados esportivos – adubação para campos de golfe, controle de ‘mini-ring’ em grama bermuda, composição e uso de substrato; e Tópicos em gramados ornamentais – irrigação, manutenção, paisagismo. O Simpósio ainda terá demonstrações de máquinas e equipamentos.

Inscrições, programação completa e mais informações pelo site www.simposiogramados.com.br ou pelo e-mail simposiogramados@gmail.com .

0 comentários: