Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 22 de maio de 2012

Amantes da caminhada na natureza devem se preparar. Inscrições já podem ser feitas


O Circuito Pro-Cuesta realiza a primeira prova de trekking do ano, no dia 3 de junho (domingo), em Botucatu, em local a ser confirmado pela organização.

Uma das novidades é que as inscrições serão gratuitas. Elas podem ser feitas até o dia 30 deste mês, mas as vagas são limitadas em até 30 equipes.

O trekking é caminhada de regularidade, onde quem fizer o trajeto dentro do tempo mais correto vence a prova. Para descobrir o percurso correto as equipes usam planilhas, as quais mostram o sentido (Norte, Sul, Leste, Oeste) e a distância que deve ser percorrida em cada sentido. A competição acontece em locais com rica paisagem, garantindo aos participantes, vindos de várias partes do Estado e do Brasil, a exuberância dos pontos naturais da cidade.

As competições têm cerca de quatro horas de duração e 10 kms de percurso. A atividade é bastante usada para integrar grupos de empresas e as equipes também são formadas por amigos e até parentes que se aventuram na natureza.

Os inscritos deverão baixar a planilha da prova no site da prova (www.procuesta.com.br). As camisetas ficarão por conta das equipes.

A montagem do percurso será de Fernando Arena, Kurita e Alexandre (Gijo) e o check-in no dia da prova com Liliane Arena.

Os dados da prova continuarão sendo coletados por GPS, que monitoram todo trajeto dos trekkers para apuração.

Fernando Arena é responsável pelo circuito que atualmente é o terceiro em mais tempo de atividade no País. Ele informa que a parceria com o poder público fez com que fosse possível abrir as inscrições sem custos a todos os interessados.

“Botucatu é a única que tem um circuito de enduro e que realiza as suas provas na própria cidade. Isso é devido incentivo municipal. Estamos sendo pioneiros em não cobrar a taxa de inscrição”, disse Arena.

O Circuito Pro-Cuesta de Trekking tem apoio da Prefeitura, através das secretarias de Turismo e Esporte, além da Marcenaria Arena. O apoio municipal foi viabilizado através do Projeto Botucatu Terra da Aventuram que incentiva do turismo da cidade.

Inscrições e demais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 9797-3917.

Fonte: Assessoria de Imprensa

0 comentários: