Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 29 de maio de 2012

FIFA e COL divulgam nesta quarta tabela e horários de jogos da Copa das Confederações

A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) divulgam na manhã desta quarta-feira (30.05), no Rio de Janeiro, a tabela e os horários dos jogos da Copa das Confederações, torneio que antecede a Copa do Mundo e que será disputado entre 15 e 30 de junho de 2013.

O evento, a partir das 11h, contará com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e será no Hotel Sheraton, na Barra da Tijuca. Também estarão na coletiva de imprensa o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, além de Ronaldo e Bebeto, conselheiros do COL. A FIFA promete, na ocasião, fazer dois anúncios referentes ao torneio de 2014.

Até agora, estão confirmados na Copa das Confederações Uruguai (campeão da Copa América), Japão (vencedor da Copa Asiática), Brasil (país sede) e Espanha (campeã mundial). Os demais serão os campeões da UEFA Euro 2012, da Copa da Oceania de 2012 e da Copa Africana de Nações de 2013.

Emblema
A imagem de divulgação da Copa das Confederações de 2013 traz uma estilização de um sabiá-laranjeira, uma das aves nativas da fauna brasileira. Desde 3 de outubro de 2002, o sabiá-laranjeira é considerado, por decreto do então presidente Fernando Henrique Cardoso, "o centro de interesse para as festividades do "Dia da Ave", como símbolo representativo da fauna ornitológica brasileira e considerada popularmente Ave Nacional do Brasil. Comum no Brasil e na América do Sul, o pássaro identifica-se pela cor de ferrugem do ventre e pelo canto melodioso durante o período reprodutivo.

0 comentários: