Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 31 de maio de 2012

RACING FESTIVAL - Pilotos de Londrina aceleram no final de semana

Racing Festival inicia temporada no norte paranaense nos dias 02 e 03

LONDRINA - A cidade de Londrina, localizada no norte do Paraná, sedia neste final de semana a abertura da terceira temporada do Racing Festival. O Autódromo Internacional Ayrton Senna será palco da rodada dupla da Copa Fiat e a da prova de estreia da R1 GP1000.

Na categoria de motovelocidade, a cidade é representada por dois pilotos, ambos com vitórias acumuladas no Autódromo de casa. "Esta será a primeira vez que piloto o modelo da Yamaha YZF-R1, mas as expectativas são muito boas. Gostei da motocicleta, os controles de tração e potência são excelentes. O regulamento do campeonato também aumenta mais o nível de competitividade. As disputas serão decididas no braço", avalia Juracy Rodrigues, o Black, sobre o que espera do final de semana.

Wesley Gutierrez é outro londrinense que irá acelerar no final de semana e não deixa a desejar quando corre em casa. No ano passado, o piloto venceu as duas rodadas da categoria de motos e levou a etapa. No automobilismo, Cesinha Bonilha é o nome que representa a cidade.

O Autódromo de Londrina conta com 3.146 metros de extensão e 13 metros de largura. É uma pista considerada equilibrada, com nove curvas no total, que variam entre alta e baixa velocidade. O circuito permite que na reta as motos alcancem velocidade de até 260 km/h. O regulamento da R1 GP1000 exige que seja mantido 80% de originalidade das motos vistas pelas ruas e as mesmas podem ser sujeitas a vistorias técnicas quando necessário.

A entrada para o Racing Festival é gratuita, válida para os dois dias e deve ser retirada na entrada do Autódromo. Os portões serão abertos a partir das 8h00.

Confira a programação da R1 GP1000:
Sábado (02):
8h30 - 1º treino livre
9h50 - 2º treino livre
11h40 - 3º treino livre
15h00 - treino classificatório

Domingo (03)
12h00 - Prova

Serviço:
Racing Festival - 1ª etapa
Quando: 02 e 03 de junho
Onde: Autódromo Intertnacional Ayrton Senna - Londrina/PR
Entrada gratuita

A R1 GP1000 tem patrocínio da Yamaha Motor do Brasil e co-patrocínio Itaú e Pirelli. O Racing Festival é uma realização da RM Racing Events e Romaganolli Promoções e Eventos.

0 comentários: