Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 6 de maio de 2012

E O FUTEBOL PROFISSIONAL?

Começou neste final de semana, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão - Série "B". A competição reune várias equipes do Estado de São Paulo.

Havia uma grande expectativa por parte dos amantes do futebol botucatuense na possível presença do Clube Atlético Botucatu - CAB, cujo lançamento da equipe se deu em novembro do ano passado e com a pretenção de disputar, já neste ano, o futebol profissional.

Confira uma matéria divulgada no site acontecebotucatu em novembro do ano passado:
Mesmo perdendo de 1 a 0, enfrentando o XV de Jaú, a Cidade de Botucatu já pode comemorar o retorno do futebol masculino profissional na cidade depois de 40 anos, com a equipe do Clube Atlético Botucatu (CAB), fundado, recentemente (05 de novembro), para resgatar a história e dar continuidade à paixão pelo esporte no município.


A partida amistosa aconteceu na manhã desta terça-feira (15) no Estádio Dr. Acrísio Paes Cruz, na Associação Atlética Ferroviária (AAF), às 11 horas. A diretoria do time enalteceu o confronto que teve entrada gratuita e recebeu o XV de Jaú, que comemorou na data da partida 87 anos de fundação e é uma equipe de muita tradição do futebol paulista que revelou grandes jogadores.

“A despeito do resultado, este jogo apresentou a equipe aos torcedores de Botucatu que está voltando ao futebol profissional para concretizar um sonho antigo, após muito trabalho e dedicação, contando com apoio de pessoas que estão acreditando nesse projeto. O primeiro passo foi dado com a fundação do CAB e dividimos nossa alegria com todos os botucatuenses através dessa partida amistosa”, afirmou o presidente do clube, Marcos Aurélio de Oliveira.

O diretor de futebol do CAB, Clodoaldo Aparecido Vieira Cardoso, salienta que o próximo passo da equipe é fazer uma reunião com o prefeito João Cury Neto e empresas da Cidade que estiverem interessadas em investir nesse projeto.

“Podemos dizer que estamos tendo um retorno (do futebol profissional) muito positivo e mesmo com as fortes chuvas que caíram momentos antes da partida e estarmos em um feriado prolongado, centenas de torcedores compareceram na Ferroviária para prestigiar a estreia desse time. Agora é dar continuidade desse projeto”, comentou Cardoso.

Nota do Blog:
Meses se passaram, começou o Paulista da Segunda Divisão e ninguém mais comenta sobre esse assunto...Só esperamos que não seja mais uma promessa em vão em ano de eleição...

0 comentários: