Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Botucatuense é vice-campeão no Rally dos Sertões


O piloto botucatuense Luis Henrique Arena garantiu o 2º lugar na categoria Over 40 das Motos no 23º Rally dos Sertões disputado entre os dias 1 e 8 de agosto, entre Goiânia e Foz do Iguaçu.
Na última etapa da competição, entre Umuarama e Foz do Iguaçu, em terras paranaenses, Henrique Arena completou o trecho em 1 hora, 27 minutos e 42 segundos, ficando em 20º lugar na classificação geral da etapa e em 3º na sua categoria. Ao final de todas as etapas, o botucatuense conquistou o segundo lugar na categoria e o 13º lugar entre as motos.
Quem também acelerou forte no Rally foi João Arena que competiu na categoria UTVs junto com Rodrigo Varela, da equipe Divino Fogão. A dupla terminou a competição em 6º lugar e em segundo lugar na categoria UTVs-T. Rafael Arena e Vinicius Silva ficaram em 21º também na UTVs e em 14º lugar na categoria UTVs-S.
Henrique Arena, experiente piloto botucatuense, não escondeu a felicidade de completar a prova e principalmente pelo resultado. “Me sinto muito feliz. Não sei como descrever essa sensação, vou guardar esses momentos para a vida inteira”, comentou o piloto. Para Henrique, um fato marcante dessa prova aconteceu na quarta etapa, onde a velocidade foi muito alta, atingindo quase 170 quilometros de pico de velocidade. “Esse dia foi muito desgastante com 14 horas de prova. A partir dai passamos à frente do Rally e conseguimos nos manter no topo até o final”, relembra o piloto.

A edição de número 23 surpreendeu a todos quando mais uma vez inovou no roteiro, que partiu de Goiânia (GO) no Centro Oeste do País, e seguiu até Foz do Iguaçu (PR) no Sul. No total, foram 2.875 quilômetros, sendo 1.508 quilômetros de trechos cronometrados, que atravessaram quatro estados e passaram também pelas cidades de Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagos (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR).
A largada, ocorrida no domingo (02) contou com 185 participantes, sendo 115 veículos - 38 motos, 7 quadriciclos, 40 carros e 30 UTVs. Após sete dias de disputas, 19 veículos ficaram para trás, tendo chegado ao destino final 31 motos, 5 quadriciclos, 34 carros e 26 UTVs.

0 comentários: