Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 30 de agosto de 2015

Karatê não tem idade

O Karatê é um esporte sem preconceitos. A arte marcial pode ser praticada por homens ou mulheres, independentemente da idade. O esporte tem sido utilizado como forma de melhorar o condicionamento físico, melhorar o convívio social, o senso de disciplina e a qualidade de vida.
Esse é o caso da karateca Sandra Fudoli. Ela começou a praticar a modalidade há cinco anos em busca do equilíbrio físico e mental e hoje, aos 49 anos, além de ter melhorado em muito a qualidade de vida, já conquistou três títulos brasileiros, quatro paulistas e um sulamericano em sua categoria em competições promovidas pela Federação e Confederação Brasileira de Karatê Interestilos.
Recentemente defendeu a equipe de Botucatu nos Jogos Regionais de Santa Bárbara do Oeste e foi a quinta colocada na categoria absoluto, mesmo competindo com atletas bem mais jovens. “O karatê pra mim significa saúde, qualidade de vida. Não é apenas um esporte e sim uma filosofia de vida. Vou à luta, mesmo com dificuldades, pois amo karatê”, explica.  

Para conseguir conciliar os compromissos, Sandra conta com o apoio de algumas pessoas. “Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores, que me apóiam desde o começo. Sem a ajuda deles não teria como prosseguir nas competições. Muito obrigada Mercado Renascer, Almir e Janaína, não só por me apoiar financeiramente mais também psicologicamente”, finaliza.

0 comentários: