Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Ex-atleta que jogou em Botucatu disputou Parapan no Canadá

A ex-atleta de futebol Cátia Cristina da Silva Oliveira, que defendeu as cores do Botucatu Futebol Feminino nos anos de 2006 e 2007, participou dos Jogos Parapanamericanos, em Toronto, no Canadá. Em seu primeiro Parapan, Catia Oliveira conquistou a medalha de ouro no Tênis de Mesa – Classe 2.
Cátia afirma que desde criança sonhava em ser jogadora, conquistar títulos e atuar pela seleção brasileira. Porém, a vida tinha outros planos pra ela. Em uma segunda-feira de outubro de 2007, um acidente de carro interrompeu o seu sonho, aos 16 anos.
“Eu sofri o acidente 11h da manhã, e a minha convocação saiu às 17h. Eu estava chegando no hospital, que é a Unesp, em Botucatu, e o meu técnico contou que quando abriu a porta da ambulância, tocou o telefone dele falando que era pra eu me apresentar na terça-feira, no dia seguinte, na seleção, porque eu tinha sido convocada”, lamenta.
Mas Catia reascendeu a esperança de ser atleta por acaso ao conhecer o tênis de mesa em 2013. “Fui na Reatec, que é uma feira de inclusão de São Paulo. Conheci o tênis de mesa e um atleta que já tinha ido para as Paralimpíadas. Bati uma bola com ele e vi que era a minha chance de voltar a competir. O sonho renasceu de novo”, conta.
Após se destacar, foi convocada para a seleção. E demorou para cair a ficha sogre sua participação no Parapan em sua curta carreira. “Na hora que cheguei aqui na Vila, dei uma paralisada. Ainda não deu pra absorver tudo. Me pergunto: será que é verdade? Até me belisco. Estou muito feliz”, relata.

0 comentários: