Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 11 de agosto de 2015

AAB luta, mas perde título do Metropolitano para Franco da Rocha


Não faltaram garra e dedicação! Mas, não foi o suficiente para a equipe da Associação Atlética Botucatuense (AAB) conquistar o inédito título do Campeonato Metropolitano A1 Principal. Jogando neste sábado, dia 8, Botucatu perdeu por 3 a 2 para Franco da Rocha e teve de se contentar com o vice-campeonato.
“O filme” se repetiu. O mesmo adversário da final do ano passado, a liderança isolada da competição e a chance de definir o título em casa. E o mais fundamental: desfalques importantes para o time botucatuense. Assim como na final de 2014, a AAB não contou com jogadores decisivos na partida decisiva da competição. Desta vez, fizeram falta ao técnico Paulo Barros a dupla carioca Alan e Ruan, o primeiro machucado e o segundo suspenso.
Assim, Paulão teve de mudar a forma que vinha jogando na competição e abrir mão das constantes trocas do quarteto. O técnico fez menos substituições, a equipe teve ritmo e velocidade comprometidos.
Apesar disso, foi um grande jogo. Franco da Rocha mostrou que é mesmo uma “pedra no sapado” da equipe botucatuense. “Botucatu é uma grande equipe, tem ótimos jogadores e um bom técnico. Mas, acredito que o primeiro jogo foi decisivo”, afirmou o técnico adversário Tiago Mariano. 
Ao final da partida, os jogadores da AAB estavam desolados. “É difícil perder um título para a mesma equipe duas vezes”, disse o goleiro e capitão Buzuca. “Agora é bola pra frente e se preparar para o restante do Paulistão”, garantiu Buiú. Mas, a melhor declaração de todos foi do experiente jogador Éder. Quando perguntado se era hora de levantar a cabeça ele garantiu: “não estamos de cabeça baixa, nunca estivemos, somos uma grande equipe e com grandes jogadores”, disse.
No dia 15, pela continuação do Paulistão 2015, Botucatu volta à quadra para enfrentar Pinhal. O jogo será às 18h no ginásio da AAB.
O jogo – A partida foi sempre equilibrada, porém a AAB cometeu alguns erros que foram fundamentais. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para Franco da Rocha. Na segunda etapa, mas uma falha e mais um gol sofrido esfriaram os ânimos. A Veterana teve bolas chances, não marcou e pior, sofreu o terceiro gol.
Com o placar de 3 a 0 e com o jogo aparentemente definido, o time de Botucatu começou a pressionar. Faltando 8 minutos Éder diminuiu com um golaço. O técnico Paulão entrou com o goleiro-linha e depois de muita pressão Buiú fez o segundo. Parecia que uma reviravolta aconteceria. Franco da Rocha só se defendia, mas o tempo foi passando e os dois gols necessários para levar a partida para a prorrogação não aconteceram.

0 comentários: