Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Clínica de Wanderlei Silva reúne 150 no ginásio municipal

Wanderlei Silva é considerado como um dos melhores lutadores de MMA do mundo
Amantes de artes marciais se reuniram para o evento
O lutador Wanderlei Silva participou na quarta-feira, dia 20, em Botucatu, de uma Clínica de Artes Marciais Mistas (MMA). O evento reuniu mais de 150 pessoas no Ginásio Municipal de Esportes. “Cachorro Louco”, como é conhecido, foi durante seis anos campeão mundial do UFC e eleito o melhor lutador do mundo.
A vinda do lutador foi possível graças ao convite e a organização dos lutadores Anderson Banana, Marcelo Bento e André Bernardo, por meio da Academia Miquinho Jiu-Jitsu e apoio Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. André Bernardo participou de uma luta em São José do Rio Preto, em abril, que teve como árbitro o próprio Wanderlei Silva. O botucatuense aproveitou a oportunidade para fazer o convite e o evento foi organizado.
“Foi uma noite especial pra mim, afinal ver esse número tão grande de participantes é gratificante e uma grande honra poder passar para esses atletas um pouco da minha experiência e técnica. É importante que eles conheçam o atual momento do MMA mundial para que saibam o que podem fazer dentro de uma academia”, afirmou Wanderlei.
Ele também ressaltou que o sucesso dos lutares no MMA tem a ver com o estilo de luta.  “Nossos lutadores têm muita raça, muita garra e, isso faz com que a gente se de bem na modalidade”, explica. Sobre o apelido de “Cachorro Loko”, o ex-campeão mundial explica que foi dado no inicio da sua carreira devido ao meu estilo, sempre agressivo e buscando a definição das lutas.
Wanderlei fez questão de elogiar os atletas botucatuenses. “Vejo muitos atletas com talento, com habilidade e com um bom futuro pela frente. Mas crescer depende de cada um. O cara tem que ser centrado e lutar pelo seu objetivo. Ele tem que ser um CDF”, explica. Um dos destaques, segundo Wanderlei, é Andre Bernardo, a quem definiu como “ótimo atleta, muito guerreiro e disciplinado e que tem muito futuro”.

Anderson Banana, atleta e organizador do evento, ficou satisfeito com a clínica. “Foi um sucesso total, todas as vagas foram preenchidas rapidamente. Tivemos o prazer de trazer para esse evento, onde ele mostrou sua humildade e, principalmente, seus conhecimentos em artes marciais. Esse momento está sendo mágico, até por que sou fã dele (Wanderlei) e tenho um estilo parecido com o dele. Aprendi muito vendo ele lutar”, finaliza.

0 comentários: