Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 17 de maio de 2015

Jogos do SESI começam neste domingo em Botucatu

A solenidade de abertura da fase local da 68ª edição dos Jogos do SESI acontece neste domingo, dia 17, a partir das 10 horas. De acordo com a programação, será realizado o desfile das delegações (Anidro ASU – Associação dos Servidores da Unesp), Induscar/Caio, Correios, CPFL, Fungibras, Globo Usinagem, Matos e Martinelli, SB Industria e Sabesp), acendimento da pira olímpica, que será feito pelo professor Jose Artemio Montanha, ex-coordenador de esportes e lazer do SESI/Botucatu, e em seguida, será feito o juramento do atleta com a funcionária dos Correios, Viviane Cristina Barbosa de Campos.
Até momento treze empresas se inscreveram para os Jogos do SESI em nossa cidade. Para o coordenador de esportes e lazer da entidade, prof. Rodrigo Alves Leite, novas empresas deverão se inscrever na competição. “Apesar da crise que o Brasil atravessa, acredito que durante a disputa, aumente o número de empresas concorrentes”, informou.
Logo após a cerimônia haverá um show com a banda Garage Pop e aulas de zumba. Também estão programados festivais de mini-vôlei, futebol e judô. As crianças poderão se divertir com piscina de bolinhas, vídeo-game e pula-pula. A entrada é franca. Mais informações pelo site http://www.sesi.org.br/jogosdosesi.
No total serão disputadas 35 modalidades. A competição contará com modalidades desde as mais tradicionais, como futebol, basquete e atletismo, como outras não tão comuns como tiro ao alvo com estilingue e luta de braço.
Uma das novidades do evento neste ano é que a disputa será dividida em duas séries, uma principal, exclusiva para empresas beneficiárias do SESI e uma série geral, destinada a indústrias não beneficiárias, indústrias de um mesmo grupo e funcionários terceirizados. Vale ressaltar que a indústria participante na Série Geral não terá direito a participação nas Fases Regionais e Estaduais dos Jogos. 
Os Jogos do SESI são divididos em três fases. A primeira, a fase municipal contará com evento de abertura, modalidades coletivas e individuais conforme planejamento local e evento de encerramento. Depois acontecem os Circuitos Regionais, divididos em oito etapas regionais nas modalidades prioritárias individuais (Atletismo, Basquetebol, Futebol, Futebol Society Adulto, Futebol Society Master, Futsal, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Tênis Simples, Vôlei de Praia Trio, Voleibol e xadrez, ambas classificatórias para as Finais Estaduais. Na Fase Estadual serão realizados três grandes eventos, .

A Fase Estadual é realizada anualmente nos Centros de Lazer e Esportes do Estado de São Paulo, conforme calendário de eventos da Divisão de Esporte e Qualidade de Vida, que compreende o período de março a agosto (modalidades prioritárias) e março a outubro, demais modalidades.

0 comentários: