VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

SUPINO: Atleta da AAB tenta recorde no Sul Americano

O atleta Sérgio Alves disputa de 22 a 24 de novembro, emPiriápolis, no Uruguai, o Campeonato Sul Americano de Supino. O halterofilista da Associação Atlética Botucatuense (AAB) vai disputar a categoria até 74 kg até 23 nos. Além de vencer a prova, Sérgio tem o objetivo de bater o recorde continental, que atualmente pertence a um argentino,que levantou 190 kg.

O atleta, inclusive, nos treinos realizados na academia da AAB, já superou essa marca em algumas oportunidades. “A minha expectativa e objetivo é quebrar esse recorde, mas, sempre consciente, pois não posso arriscar o pódio do campeonato, que é a prioridade”, explica o atleta. Para tanto, ele tem em mente a sua estratégia. “Vou começar com um peso que garanta primeiro um lugar no podeim, que já tenho certa confiança nele. A primeira tentativa será com 170 kg.Depois vou ter mais duas tentativas para tentar quebrar esse recorde”, justifica.

Sérgio sabe que está é a sua ultima oportunidade de quebrar o recorde na categoria sub-23, pois está no limite da idade. “É agora ou nunca”, brinca. O Sul Americano do Uruguai é quinta participação seguida como integrante da Seleção Brasileira de Supino.

Para atingir as marcas esperadas, Sérgio tem mantido uma rigorosa rotina de treinos.“Os treinamentos estão superando minhas expectativas, com uma dieta que comecei nesse ano e com a ajuda de amigos e professores da academia do clube tenho conseguido diminuir o peso corporal e aumentar a carga no levantamento”, revela.

Além do Sérgio Alves, a AAB contará com mais um representante na competição. A atleta Ana Gatinvai participar de seu primeiro campeonato Internacional pela InternationalPowerliftingFederation (IPF).Ana vai participar na categoria até 84 kg  Master III (até 70 anos).


“Queria mais uma vez agradecer a AAB, a BBM TEC, a minha famíliaque sempre me apoiam e aos amigos e professores da AAB pela ajuda nos treinos”, finalizou Alves.

0 comentários: