Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 17 de novembro de 2013

Rally Rota Sudeste: Glauber Fontoura e Minae Miyauti fecham em 4º na Super Production

Terminou neste sábado (16), na Estância Turística de Barra Bonita, São Paulo, o 7º Rally Rota Sudeste que reuniu grandes nomes do off-road nacional e somou importantes pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Entre eles, estava a dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team, que fechou o rali de rodada dupla, na quarta posição da categoria Super Production (12h30min43s) e garantiu mais um troféu.

No segundo dia de prova a dupla teve de driblar a quebra do hodômetro, logo no início do trecho cronometrado, não bastasse o duro percurso de 215 quilômetros de Especiais, marcado por muitos saltos, erosões, piso arenoso, curvas de nível, em meio a fazendas de cana de açúcar. Ainda assim, Fontoura e Minae foram guerreiros e completaram a prova em 3h20m43s.

Na sexta-feira (15), a dupla também não conseguiu acelerar e desenvolver a prova que pretendia. Por volta do Km 20 queimou o relê de ignição, que alimenta todos os componentes do circuito do carro e, foi obrigada a abandonar o primeiro dia de prova, no começo da Especial. 

"Foram dois dias complicados, mas rali tem destas coisas também, se fosse fácil e não tivéssemos que superar estes obstáculos, não estaria há quase 20 anos fazendo isto aqui", brinca Fontoura, que nesta temporada resolveu trocar o banco de navegador pelo do piloto e está colhendo os frutos deste desafio - foi campeão do Rally dos Sertões, em agosto, na Super Production e, atualmente lidera a Mitsubishi Cup na categoria L200 Triton ER, ao lado de Minae.

A navegadora já havia dito que seria uma prova dura e longa, que exigiria muito do trio (piloto, navegadora, carro). "A prova já era complicada e hoje (16) foi mais diferente ainda, porque tive de navegar por GPS e não foi fácil, mas valeu a nossa participação", afirma Minae.

O Rally Rota Sudeste foi válido pelas 16ª e 17ª etapas do Campeonato Brasileiro e pela 4ª do ranking paulista. A dupla vencedora do 7º Rally Rota Sudeste, nos Carros, foi Reinaldo Varela/Du Sachs (categoria Protótipos). 

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Equipe Mitsubishi Brasil. 

Resultado Acumulado - Rally Rota Sudeste - Categoria Super Production

1) 312 Régis Braga / Ana Carolina Braga, Bahia Rally/ Amarok/VW, 06h43min40s
2) 348 Gunter Hinkelmann / Fábio Pedroso,MSL Brasil/ L200 RS, 06h55min07
3) 319 Marcos Kffuri / Rodrigo Czech, Off Tech/ Toyota FJ Cruiser, 11h54m26s
4) 318 Glauber Fontoura / Minae Miyauti, FD Rally Team/ L200 Triton R, 12h30min43s
5) 356 Helena Soares / Lourival Roldan, Experts 4x4/Mitsubishi L200 RS, 18h29min46s
6) 339 Cristiano Camargo / Isac Pinto, Cotton, Motorsport L200 RS, não completou

0 comentários: