Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Equipe de natação do 12º GB novamente entre as melhores do estado

A Equipe de natação do 12º GB, composta por Bombeiros das cidades de Bauru, Botucatu, Avaré, Itatinga entre outras terminou o Circuito Paulista de Travessias Aquáticas 2013 na 4º colocação, com 268 pontos, 30 pontos atrás da segunda e apenas 12 atrás da terceira.

O Circuito é realizado em 10 etapas ao longo do ano, e as provas são realizadas no mar, em rios e em lagoas. Dentro de cada etapa existem provas de 500m, 1000m e 3000m, além da categoria Equipada, onde só participam bombeiros e o atleta faz uso de roupa de borracha, máscara facial, snorkel e nadadeira.

A equipe do 12º Grupamento de Bombeiros participou de todas as etapas, porém o número de atletas ainda é pequeno em relação as outras equipes participantes. Mas, mesmo assim, nossos nadadores sempre figuram entre os primeiros colocados em suas categorias.

Na última etapa, realizada domingo dia 10, em Bertioga, não podia ser diferente e Botucatu ficou com a 1ª colocação em 3 das 4 categorias (divisão por idade) da modalidade nado equipado.

O bombeiro da base de Itatinga, Rogério Marcolino de Campos, venceu a prova na Categoria A – 18 a 33 anos. Já o representante de Botucatu, Andre Luis Esqueda, venceu a Categoria B – 34 a 40 anos e Vinicius José Silva, de Bauru, venceu a Categoria C – 41 a 47 anos.

Ainda com ótimos resultados, participaram desta etapa os Bombeiros Bill Anderson, Renato Assoni e Lucas Montalvão.

No início do próximo mês será realizada a premiação dos melhores atletas do Circuito 2013, onde são somados os pontos de todas as etapas e é feito um ranking geral e o 12º GB estará novamente bem representado, com o Sgt Vinicius em 1º e o Sgt Bill em 2º em suas categorias. 

“Temos excelentes resultados, individuais e em grupo, e isso se dá devido ao apoio incondicional dos nossos comandantes,enxergando  que lá na frente, todo esse condicionamento físico e psicológico adquirido através da prática desportivaé um investimento, repassado à população no atendimento das ocorrências, que em sua grande maioria, exigem muito desse nosso preparo”, relata o Cb Esqueda, cheio de gás no final da temporada 2013 e anunciando que a equipe já se prepara para a temporada 2014.

0 comentários: