Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Jean Azevedo e Dário Júlio disputam a partir desta sexta (15) título do Brasileiro de Cross Country

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country fecha a temporada nesta sexta (15) e sábado (16) com a disputa da 12ª etapa na cidade turística de Barra Bonita (SP). A prova nacional ocorrerá dentro do VII Rally Rota Sudeste e promete ser emocionante nas motos, pois os pilotos da Equipe Honda Mobil de Rali, Jean Azevedo e Dário Júlio, disputam lado a lado o título da categoria Super Production.

Hexacampeão brasileiro, Jean Azevedo possui 199 pontos já com o descarte, um a mais que o vice-líder e tricampeão Dário Júlio. “Praticamente não tenho vantagem. Quem ganhar em Barra Bonita será o campeão. É a primeira vez que disputarei esta prova”, resume Jean, natural de São José dos Campos(SP).

Para Dário, as especiais (trechos cronometrados) também servirão como treino para o Dakar 2014. “Claro que há o título em jogo, mas também será bom para treinar com a moto. Pelo que eu soube a prova terá trechos rápidos, passando por fazendas, e areia”, comenta.

Na categoria Production Aberta, os pilotos Nielsen Bueno e Guto Klaumann representam a Equipe Honda Mobil de Rali. Nielsen ocupa a terceira colocação com 157 pontos, dois a mais que o catarinense. Ricardo Martins lidera com 184 pontos. “A expectativa é boa. Estou voltando ao ritmo do início do ano. Espero conseguir um bom resultado e ter uma etapa 100%”, afirma Nielsen. “Passei um período lesionado (mão esquerda) após o Rally dos Sertões e estou me recuperando. Creio que os outros pilotos estarão mais treinados do que eu, mas pretendo tirar a diferença na navegação. Estou me sentindo bem e quero fazer uma prova sem riscos”, finaliza Guto.

A ausência da equipe fica por conta de Ike Klaumann, que se recupera de uma queda durante o Atacama Rally, no início de novembro.

A Equipe Honda Mobil de Rali tem o patrocínio de Pirelli, ASW, BRC, Master & CIA, Oakley e SIG Visual.

Programação:

Quinta-feira (14/11):


Secretaria de prova: 11h às 17h - Pavilhão de exposições: Rua Sabino Bola s/n, Próximo ao kartódromo
Vistoria CBM: 15h às 18h - Pavilhão de exposições - motos, UTV e quadris

Sexta-feira (15/11) - 1ª etapa:

Briefing (pavilhão de exposições): 8h
Previsão de largada (motos e quadris): 11h
Previsão de chegada: 15h
Briefing (motos e quadris): 20h

Sábado (16/11) - 2ª etapa:

Previsão de largada (motos e quadris): 8h
Previsão de chegada: 11h
Almoço de premiação: 14h

0 comentários: