Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 17 de novembro de 2013

Jean Azevedo fatura VII Rally Rota Sudeste e se sagra heptacampeão Brasileiro de Rally Cross Country nas motos

Com a moto CRF 450X, o piloto Jean Azevedo faturou neste sábado (16) o VII Rally Rota Sudeste ao vencer o segundo dia da competição realizada na cidade turística de Barra Bonita, em São Paulo. A vitória na prova, também válida pela 12ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, rendeu ao competidor da Equipe Honda Mobil de Rali o heptacampeonato nacional (2001 a 2006 e 2013).

Em sua temporada de estreia na Honda, o piloto de São José dos Campos (SP) conquistou o título no geral e na categoria Super Production do campeonato nacional. “Fiquei muito contente com o resultado. Foi o meu primeiro ano na Honda e consegui este título brasileiro após alguns anos correndo de carro”, coloca o heptacampeão Jean, que a partir de agora focará todas as energias para o Dakar 2014, que ocorrerá de 5 a 18 de janeiro, na América do Sul.

Nos 204 quilômetros de trechos cronometrados do dia, os também pilotos Honda Nielsen Bueno e Dário Júlio completaram em segundo e terceiro, respectivamente. Guto Klaumann acabou o sábado em sétimo. “A especial (de hoje) foi semelhante à de ontem. Terminei sem problemas a prova e acabei ficando com o vice-campeonato brasileiro na Super Production. Foi um bom resultado, a Equipe Honda está de parabéns”, comenta Dário, que também disputará o Dakar 2014.

Com o resultado, Nielsen finaliza o ano em segundo lugar na Production Aberta. “Fiz as especiais de forma tranquila e sem forçar. Venci a última etapa na minha categoria e sou o vice-campeão. Estou feliz, pois a temporada foi um pouco complicada e tive que me superar”, afirma.

Segunda etapa VII Rally Rota Sudeste - resultado extraoficial:

1º Jean Azevedo 2h57min48s
2º Nielsen Bueno 2h59min57s
3º Dário Júlio 3h03min12s  
7º Guto Klaumann 3h13min59s

Posições VII Rally Rota Sudeste após duas etapas – resultado extraoficial:

1º Jean Azevedo
2º Dário Júlio
3º Nielsen Bueno
6º Guto Klaumann

A Equipe Honda Mobil de Rali tem o patrocínio de Pirelli, ASW, BRC, Master & CIA, Oakley e SIG Visual.

Foto crédito: Idário Café (assessoria)

0 comentários: