Sorteio destina 889.305 ingressos para a Copa do Mundo
Um
total de 889.305 ingressos foi destinado a pessoas de 188 países durante o
sorteio da primeira fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA
2014™. Do total, 71,5% foram vendidos a residentes no Brasil e
28,5% a torcedores de outras partes do mundo.
De todos os ingressos disponíveis para venda, a
FIFA, em conformidade com a Lei Geral da Copa (Lei nº 12.663), ofereceu aos
torcedores residentes no Brasil um
total de 342.740 ingressos da Categoria 4, com prioridade para estudantes,
pessoas com 60 anos de idade ou mais e beneficiários do programa Bolsa Família.
Como em uma série de casos houve menos demanda do que o estoque disponível,
216.618 ingressos foram destinados às pessoas com direito a desconto no Brasil. Todos os solicitantes dos 6,2 milhões de
ingressos pedidos serão informados até no máximo 10 de novembro de 2013 se
foram atendidos ou não, seja por correio eletrônico ou por mensagem de texto.
Observe que o valor correspondente aos
ingressos distribuídos é automaticamente debitado do respectivo cartão de
crédito. Facultativamente para os residentes no Brasil, um boleto será emitido para que o
solicitante efetue o pagamento. É fundamental que haja saldo suficiente no
dispositivo de pagamento ou, tratando-se de boleto, que o pagamento seja feito
antes do vencimento. Caso contrário, o pedido será cancelado de acordo com o
Regulamento de Venda de Ingressos, e os ingressos serão colocados à venda ao
público em geral.
Fora do Brasil, que recebeu 625.276 ingressos, o
maior número de entradas sorteadas foi para residentes dos Estados Unidos
(66.646). A seguir, vêm Inglaterra (22.257), Alemanha (18.019),
Austrália (15.401), Canadá (13.507), França (11.628), Colômbia (11.326), Suíça
(8.082), Japão (5.021) e Argentina (4.493). Os pacotes mais populares de carnês
de ingressos de sede específica foram para o Rio de Janeiro (94.500), Brasília
(48.540) e São Paulo (46.916).
O sorteio foi supervisionado pela Caixa
Econômica Federal e pelo Ministério do Esporte, assim como por um tabelião em
Manchester, na Inglaterra. Este é, de longe, o maior
número de ingressos distribuídos durante uma primeira fase de venda ao público
em geral. Para a Copa do Mundo da FIFA 2006, 652.521 ingressos foram sorteados
com êxito entre as oito milhões de solicitações recebidas. Já em 2010, dos 1,8
milhão de ingressos solicitados, foram vendidos 381.559. Cada solicitante pôde
pedir um máximo de quatro ingressos por domicílio e por jogo, para um máximo de
sete partidas.
"Todo o processo do sorteio ocorreu sem
problemas. É claro que gostaríamos de atender muito mais torcedores nesta
etapa, mas haverá outras fases de venda de ingressos – a próxima começa já em
menos de uma semana. Ao usar o sorteio eletrônico, conseguimos garantir que
todo o processo fosse justo e que todos os solicitantes tivessem a mesma chance.
Isto é muito importante para nós", explicou o diretor de marketing da
FIFA, Thierry Weil, responsável pela emissão de ingressos.
O próximo período de vendas começará
exclusivamente no FIFA.com no dia 11 de novembro, às 12h CET (9h de Brasília) e
terminará no dia 28 de novembro às 12h CET (9h de Brasília). Um total de
228.959 ingressos estará à disposição e será distribuído por ordem de pedido.
Espera-se que os ingressos sejam vendidos rapidamente. Neste período de vendas,
não haverá mais ingressos disponíveis para o jogo de abertura em São Paulo,
para a final no Maracanã, para os jogos da fase de grupos de Brasília, para as
oitavas de final em Belo Horizonte, nem para as duas semifinais em Belo
Horizonte e São Paulo, que foram os jogos com mais excesso de solicitações.
Vale lembrar que, durante os dois primeiros períodos de vendas, somente um
milhão de ingressos estavam disponíveis.
Novos ingressos para todas as 64 partidas
serão colocados à disposição depois do Sorteio Final, e a segunda fase de venda
terá início no dia 8 de dezembro de 2013, assim que o calendário final de jogos
para a fase de grupos for conhecido.
A FIFA gostaria de aproveitar esta
oportunidade para reiterar que o FIFA.com é a única plataforma on-line de venda
de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA 2014™. Qualquer produto com ingressos
oferecido por outras empresas ou plataformas não faz parte nem está relacionado
com o programa oficial de venda de ingressos. A FIFA não indicou nenhuma
empresa como sua representante para a venda de ingressos de jogos. Recomenda-se
com veemência aos torcedores que não comprem ingressos por outros canais.
Para mais informações, visite a página oficial
na internet: pt.fifa.com/tickets.
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