Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Shaolin Botucatu promove aula gratuita de Tai Chi Chuan neste domingo no Lageado


A Academia Shaolin Botucatu de Kung Fu promove neste domingo, dia 28, a partir das 10 horas, aula demonstrativa em alusão ao Dia Internacional do Tai Chi Chuan. O evento ocorre ao lado do Anfiteatro da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp e será gratuito a todos os interessados. Não há necessidade de inscrição prévia.

O tai chi chuan tem suas raízes na China, sendo atualmente uma arte praticada no mundo todo. É apreciado no ocidente especialmente por sua relação com a meditação (tao yin) e com a promoção da saúde, oferecendo aos que vivem no ritmo veloz das grandes cidades uma referência de tranquilidade e equilíbrio. “O tai chi atua em todos os sistemas orgânicos do corpo, promovendo a circulação do sangue e da energia”, explica o professor Ronaldo Fogueral. “A prática desta arte revitaliza o corpo e serena a mente, despertando a espiritualidade, transforma a respiração, preserva a juventude e prolonga a vida”, complementa.

Os interessados devem chegar meia hora antes do início das atividades para aquecimento. É recomendado o uso de roupas leves e de esporte durante as movimentações.

Sobre a Shaolin Botucatu
Há cinco anos em Botucatu, a academia conta atualmente com 80 atletas. São diversos os estilos que integram essa arte marcial chinesa criada há mais de dois mil anos. No local, os alunos podem ainda aprender mais sobre o Sanda (ou boxe chinês), Tai Chi Chuan e também o ensino do kung fu para crianças (a partir dos seis anos). Uma das novidades é o Krav Maga, técnica de defesa pessoal criada em Israel.

A agremiação está localizada na Rua Manoel Rodrigues Antunes, nº 104, na Vila dos Lavradores. Contatos podem ser feitos pelo telefone   (14) 3354-4001  ou pelo emailshaolinbotucatu@yahoo.com.br

Informações sobre treinos, torneios e novidades da academia, acesse também o blog oficial: www.shaolinbotucatu.blogspot.com ou o perfil da academia no Facebook: facebook.com/shaolin.botucatu

Fonte: Assessoria

0 comentários: