Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sábado, 27 de abril de 2013

Marco Mezzena conquista 7º lugar em Meia Maratona nos EUA


Entre as montanhas e a cidade de Las Vegas (Estados Unidos) no deserto de Mojave, o botucatuense Marco Mezzena participou, dia 13 de abril, da Meia Maratona Summerlin (Summerlin Half Marathon), onde conquistou o sétimo lugar em sua categoria, de 50 a 59 anos. O evento, realizado em um dos bairros de Las Vegas, reuniu mais de 430 participantes vindos dos Estados Unidos, Canadá e outros países.

Mezzena, que é diretor-presidente da Consciência Soluções e Tecnologia, completou os 21 quilômetros da prova em 1:56:51, 23 minutos atrás do vencedor em sua categoria. Para ele, o resultado conquistado nos Estados Unidos foi surpreendente por ser a segunda vez em que participa de um evento internacional- em 2010 disputou a Maratona de Paris.

“A meia maratona, em Las Vegas, foi uma experiência diferenciada já que, mesmo tendo um número reduzido de atletas, teve sua organização com características de uma prova de grande porte”, frisou.
O sétimo lugar também foi comemorado por representar um momento de superação do atleta. Semanas antes da prova Mezzena sofrera uma lesão na perna. “Acreditava que o tempo de prova seria maior do que o obtido. Mas o terreno e as condições climáticas de Las Vegas favoreceram melhorar o desempenho nesta corrida”, avaliou.

Para ele, disputar uma prova internacional vai além dos resultados. Proporcionou maior contato com os atletas do lugar e também a possibilidade de se conhecer a fundo o lugar em questão. “No caso da Summerlin, foi uma corrida em que a disputa foi em sua grande parte o convívio se deu com pessoas daquela região. Isso nos faz conhecer particularidades e estreitar o contato que normalmente não percebemos em uma viagem tradicional de turismo, estreitando o contato com o ambiente local”, finaliza Mezzena.

0 comentários: