Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 2 de abril de 2013

Gustavo Borges vai participar das comemorações de aniversário da Veterana


O medalhista olímpico brasileiro Gustavo Borges confirmou presença na Associação Atlética Botucatuense no dia 19 de abril. O detentor de quatro medalhas olímpicas e 19 panamericanas vai participar de uma atividade junto aos alunos do departamento de natação do clube a partir das 16h30. O evento faz parte da programação de aniversário da AAB, que completará 95 anos no dia 21 de abril.

Desde o início do ano, a natação da Veterana aderiu ao Método Gustavo Borges [MGB]. A equipe de Gustavo Borges conta um grupo de profissionais especializados no ensino aquático, oferecendo ferramentas com o objetivo de encontrar soluções aplicáveis e criativas na operação aquática. O próprio nadador esteve em Botucatu no final do ano passado visitando as instalações do clube.

O MGB leva em conta o respeito ao desenvolvimento maturacional da criança, adaptação da idade cronológica ao nível de aptidão na água, segurança e número adequado de alunos por professor, avaliações e plano de aulas semanais para cada nível.

O trabalho inclui capacitação dos professores com visitas presenciais dos assessores pedagógicos, capacitação de vendas, acompanhamento ágil e pessoal, respostas imediatas e feedback constante. A primeira capacitação aconteceu no final de janeiro.

A AAB é um dos principais clubes do cenário paulista do esporte e conta atualmente com cerca de 800 alunos e uma equipe com 50 atletas que disputam competições regionais e nacionais.

Gustavo Borges - É um dos maiores nomes da natação mundial. Com quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, o nadador é exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas. Nascido em Ribeirão Preto, mas com Ituverava no coração, o atleta de 2 metros e 3 centímetros brilhou nas principais competições mundiais, o que lhe rendeu um lugar na história damodalidade, o Hall da Fama.

Em Atenas/2004, Gustavo Borges nadou o revezamento 4x100m livre e se despediu das piscinas. Mas não parou por aí: com o Método Gustavo Borges, as academias e as palavras, o nadador roda o Brasil mostrando que talento e dedicação caminham lado a lado.

0 comentários: