Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 17 de maio de 2011

Veterana promove Maratona de Natação




O departamento de esportes dda Associação Atlética Botucatuense realizou no último sábado, dia 14, a 1ª Maratona Clau's Sport de Natação. A prova aconteceu na piscina términa do clube e reuniu diversos atletas.

O evento visava mobilizar os atletas durante todo o dia para tentar atingir a maior metragem possível, além de arrecadar alimentos que serão doados à uma instituição de caridade da cidade. “O caráter do evento não era competitivo e sim participativo para que os nadadores de Botucatu estivessem em atividade neste dia por uma causa social”, informou o organizador da competição, professor Oscar Fleury, técnico da Veterana.

Estiveram presentes mais de 130 nadadores de diversas idades participando. A cada 15 minutos ocorria a troca de atletas em cada uma das raias, e era marcada a metragem realizada por ele.

Participaram a equipe da Botumaster que totalizou 43.050 metros nadados durante as 12 horas; Medicina Unesp de Botucatu, que percorreu 43.000 metros. Já a Associação Atlética Botucatuense competiu com duas equipes: A e B devido ao grande número de atletas, e assim terminaram o evento: Equipe A, fez 50.600 metros e equipe B [composta em sua maioria por atletas de 11 e 12 anos] realizou 32.200 metros.

Houve ainda uma equipe de sócios, posicionada em uma das raias, sócios que compareceram de maneira aleatória, conforme sua disponibilidade e terminaram com 20.150 metros.

Segundo Fleury, como experiência foi extremamente importante, inovadora e positiva a realização da maratona. "Já estamos planejando uma segunda maratona para o mês de agosto, esta com a duração de 24 horas", concluiu.

0 comentários: