Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Jean Azevedo vence Sertões Series. Conde é campeão nos Caminhões


A primeira etapa do Sertões Series em 2011 foi disputada entre sábado e domingo (22) em Botucatu, interior de São Paulo. Jean Azevedo, ao lado de Emerson Cavassin, venceu entre os Carros. Na categoria Caminhões, o êxito coube a Ricardo Conde e José Papacena Neto

Jean Azevedo confirmou o favoritismo na categoria Carros e venceu a primeira etapa do Sertões Series, disputada entre sábado e domingo (22) em Botucatu, no interior de São Paulo. Ao lado do navegador Emerson Cavassin, o Bina, o paulista de São José dos Campos bateu o duo formado por Marcos Moraes — que também é o organizador do Rali dos Sertões — e Fábio Rogério Pedro. Riamburgo Ximenes, que veio do Ceará especialmente para a prova, conseguiu um bom top-3 ao lado do copiloto Stanger Eller.

Azevedo venceu o primeiro dia de atividades em Botucatu. O trecho consistia em especiais de 106 km de percurso. Já no domingo, os competidores usaram a mesma rota, só que em sentido inverso. O êxito da categoria Protótipos, a principal do Series, coube a Maurício Neves — ex-piloto da Volkswagen no Rali dos Sertões e no Dacar —, que ao lado do navegador Leandro Ferrarini, completou o traçado em 1h31min19s75, 33s4 mais rápido que Jean e Cavassin, que garantiram o título com o resultado.

“Foi um rali que exigiu uma boa pilotagem e muita navegação. Hoje resolvemos administrar o resultado de ontem e mantivemos um ritmo até mais tranquilo”, afirmou Jean Azevedo. Bina também não escondeu a satisfação pelo resultado alcançado. “É muito bom voltar para casa com o troféu da competição. Sem dúvida, estamos bem contentes com nosso trabalho”, acrescentou o experiente navegador.

O duo da equipe Petrobrás entende que a prova em Botucatu foi ideal como forma de preparação visando o Rali dos Sertões, a mais importante prova do cross-country nacional. “Este resultado é animador também por esta ser a nossa última prova antes do Sertões, que acontecerá no início de agosto”, concluiu Jean, que ao lado de Bina, é o atual campeão do Series.

Já entre os Caminhões, a vitória foi da surpreendente dupla Rafael Conde e José Papacena Neto. Estreante na categoria, Conde venceu as duas especiais do fim de semana em Botucatu na subcategoria leve, com um Ford F-4000, não tomando conhecimento do experiente Guido Salvini, vice-campeão em Botucatu e vencedor da categoria Caminhões Pesados. Também nesta categoria, André Azevedo e Maykel Justo enfrentaram problemas no diferencial do Mercedes Atego e abandonaram a prova.

Conde comemorou o resultado e explicou um pouco das dificuldades enfrentadas em Botucatu. “A prova de hoje foi muita quebradeira, exigiu demais do nosso caminhão, foi ainda mais difícil, pois estávamos sem um dos amortecedores, que perdemos após a primeira etapa, mas conseguimos terminar ‘na marra’. Foi uma prova bastante técnica, mas que novamente serviu como uma experiência para a equipe.”

Rafael também vê a prova como crucial para a preparação visando a maratona que é o Rali dos Sertões. “Com certeza irá ajudar muito. Eu e Pacacena estamos entrosados, e estou muito feliz com esse resultado, e com o tempo que conseguimos obter. Fiquei satisfeito em conseguir baixar ainda mais o nosso tempo em relação aos caminhões grandes, e com pilotos bem mais experientes, como o Guido Salvini”, acrescentou.

A próxima etapa do Sertões Series será o próprio Rali Internacional dos Sertões. As primeiras quatro especiais da competição vão contar pontos para a classificação do Series. O Sertões terá início no dia 9 de agosto, em Goiânia, e vai até o dia 20, com chegada prevista para Fortaleza.

0 comentários: