Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 29 de maio de 2011

Circuito de Judô da Mata Sugizaki e Sesi esquentou manhã de domingo em Botucatu










Apesar do frio, um bom número de pais, familiares e amigos foram até o ginásio do Sesi de Botucatu neste último domingo, 29, para acompanhar o desempenho de aproximadamente 200 jovens atletas no segundo “Circuito Sesi/Mata Sugizaki de Judô” de 2011, organizado por ambas entidades.

A maioria dos atletas que participou do circuito faz parte dos projetos sociais da Associação de Judô Mata Sugizaki em parceria com a Prefeitura de Botucatu e Sesi, através do Programa Atleta do Futuro (PAF). As aulas gratuitas de judô são desenvolvidas no próprio Sesi; Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”; na Associação de Moradores da Cecap; no Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Brasil (Cras Leste); Obra Madre Marina Videmari, localizada na Vila Real; Casa das Meninas; e nas escolas municipais “Luiz Carlos Aranha Pacheco”, no Jardim Paraíso, e “Angelino de Oliveira”, na Vila Antártica.

Estiverem presentes também na competição, atletas de entidades da região como Itaí, Avaré e São Manuel.

O circuito busca integrar os jovens judocas e avaliar os trabalhos das entidades junto aos seus respectivos projetos. Além disso, para muitos atletas, é a primeira oportunidade de participar de uma competição e ter conhecimento das regras oficiais do judô. “O evento está crescendo, principalmente por conta da participação dos pais. É uma forma deles acompanharem o desenvolvimento de seus filhos no judô. Mas também, mais do que isso: perceberem o quanto o esporte ajuda na formação do caráter deles e o respeito que mantém para com seus colegas e senseis quando estão no tatame”, salienta Victor Leopoldo, professor de judô da Mata Sugizaki e Sesi.

Além das competições de judô, atividades recreativas na cama elástica, castelo inflável, e a distribuição de pipocas, sucos e pirulitos fizeram a alegria de pais e filhos.

O Circuito Sesi/Mata Sugizaki conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Associação Unimed Mulher de Botucatu e da Duratex. A terceira edição do Circuito de Judô está prevista para o segundo semestre deste ano, no mês de setembro.

0 comentários: