Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 31 de maio de 2016

Lukas Kaufmann e Fernanda Prieto vencem Warm Up Brasil Ride

Lukas, vantagem folgada na Base da Nuvem (Ney Evangelista/ Brasil Ride Botucatu)
O suíço Lukas Kaufman, radicado em Belo Horizonte, foi o vencedor do Warm Up Brasil Ride encerrado no sábado (28) em Botucatu. Entre as mulheres, a campeã foi a paulista Fernanda Prieto, de Barueri.
Apesar da confirmação do título, após ter vencido também as duas etapas anteriores, Lukas Kaufmann não teve vida fácil na prova Rainha, de 107 km, com altimetria de 2.893 metros entre Botucatu e Pardinho. Rivais pelo título, Robson Ferreira e Ricardo Pscheidt conseguiram escapar em um ataque no primeiro terço da prova e só foram alcançados na metade final da disputa. "Sabia que seria um dia duro. Essa foi minha primeira Maratona (XCM) no ano. Logo nas duas primeiras etapas consegui uma vantagem importante. Guardei energia até a primeira serra, sempre presente no grupo da frente", lembrou Lukas.
Enquanto no masculino o suíço Kaufmann foi superior nos três dias, entre as mulheres não faltaram emoções. Mesmo sem vencer nenhuma das três etapas, a paulista Fernanda Prieto foi a mais regular entre as três primeiras, conquistando o título da quarta edição. "Foi uma prova maravilhosa. Estive boa parte na frente e nos quilômetros finais comecei uma disputa com a chilena. Fiz muita força para garantir o título dentro do tempo que seria suficiente para superá-la (ela garantiu o título com 1min07 de vantagem). Foi a melhor de todas etapas, com uma descida incrível de mais de 6 km. Voltarei em 2017 e recomendo para todos que participem", contou Fernanda.
Mesmo com o vice-campeonato, a chilena Fena Castro, convidada pela Trek Chile para competir o Festival Brasil Ride Botucatu, ficou satisfeita com o resultado e comemorou muito a vitória na etapa deste sábado. "Outra vez foi um dia duro. Me recuperei de ontem e sabia que andaria melhor nessa última etapa, porque havia muitas subidas e esse estilo me favorece. Estou muito feliz com o resultado, agradeço toda organização e parabenizo pelo circuito, muito bem desfrutado", disse Fena, que usou a competição como preparação para buscar o título de tricampeã do campeonato nacional de Cross Country Olímpico (XCO).
Warm Up Sport - Com 71 km pela frente, os 1.000 atletas da categoria Sport largaram duas horas depois dos competidores da Pró. No masculino, o título ficou com Lucas Esteves, de Marília, em 2h21min16. Entre as mulheres subiu no lugar mais alto do pódio Aline Simões, em 2h48min06. Aline tem 24 anos, é de Penápolis, no Interior do Estado. No ano passado ficou em segundo lugar e pretende disputar a Pró em 2017. 

0 comentários: