Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Elton Pedrozo é bicampeão na abertura do Festival Brasil Ride Botucatu

Ciclista de Americana venceu a Road Brasil Ride com sprint nos últimos metros
A prova reuniu mais de 800 atletas
O frio e a neblina na manhã desta quinta-feira (26) não impediram os 800 participantes da Road Brasil Ride de abrirem oficialmente a quarta edição do maior evento esportivo outdoor do País, em Pardinho (SP). Única prova da América Latina do circuito mundial amador da UCI, fazendo parte do calendário da UCI Gran Fondo World Series. Entre os homens, Elton Pedroso foi mais uma vez o melhor e conquistou o bicampeonato no sprint final. No feminino, Eliana Pinheiro destacou-se com mais de três minutos de folga para a vice-campeã Valéria Ciarnuto.
Após a vitória em 2015, Elton Pedroso intensificou seus treinamentos para chegar no Festival Brasil Ride Botucatu em condições de brigar pelo título novamente. "O nível deste ano estava mais forte do que no ano anterior. Dificultou um pouco, mas optei pela estratégia de iniciar tranquilo e estar junto com os ponteiros na hora da fuga. Nos instantes finais fiz um ataque e garanti o título", contou Elton. "Quanto mais você vence, mais chama a atenção dos atletas mais fortes. Tenho que treinar ainda mais para brigar pelo título na próxima", completou o ciclista, que competiu na categoria entre 35 e 39 anos.
Vice-campeão no geral e vencedor na categoria de 40 a 45 anos, Cleomedes Vanelli endossa a opinião de Elton Predozo. "A organização é 100% e na minha opinião inquestionável. Os responsáveis estão de parabéns e não tenho dúvidas que na quinta edição do Festival Brasil Ride Botucatu teremos mais inscritos e um nível ainda maior", avaliou.
Campeã geral no feminino, Eliana Pinheiro, de Assis (SP), voltou a competição neste ano apenas com o objetivo de melhorar em relação a 2015, quando foi quinta colocada no geral e surpreendeu-se com a vitória. "Foi uma prova difícil, principalmente no início. Foi ali que definiu-se as favoritas pela vitória. Meu intuito era melhorar o tempo do ano passado e deu certo. Considero que obtive um êxito enorme com o salto de quinto para a primeira posição", vibrou Eliana. "Passei a treinar mais desde a última edição do Festival, praticamente todos os dias. O que fiz foi seguir as planilhas, fazer dieta equilibrada e treinar muito. E deu certo", concluiu.

0 comentários: