Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Botucatu recebe maior evento de aventura do país de 26 a 29 de maio

Ciclistas vão encarar os desafios naturais da região (foto Walter Contessoti Júnior)
Botucatu conta os dias para o maior evento outdoor do País. A cidade recebe de 26 a 29 de maio a 4ª edição do Festival Brasil Ride de Botucatu, evento que conta com uma programação que atende praticamente a todas as idades e tribos. Ao todo, são mais de 4.200 participantes.
Para quem gosta de bicicleta, tem ciclismo de estrada, mountain bike, prova para crianças e passeio ciclístico.O evento multiesportivo conta ainda com corrida nas montanhas da região da Cuesta e as palestras esportivas. "Tem sido marcante para nós da organização a percepção da disseminação da cultura esportiva e também de que o evento está mudando o hábito de Botucatu e diversas cidades da região”, diz Andrea Roma, da Roma Comunicação. Esse espírito tem feito com que o número de participantes aumente a cada ano. “Queremos que Botucatu seja referência em transformação por meio do esporte", destaca Roma.
O Festival será aberto oficialmente na quinta-feira (29), com a realização da Road Brasil Ride, prova de ciclismo de estrada com largada marcada para às 9h da manhã. A prova com 68,7 km disputados na cidade de Pardinho, faz parte do calendário da UCI Gran Fondo World Series. Segundo a organização, é a única prova da América Latina do circuito mundial amador da UCI.
No mesmo dia, às 15h, é a vez do mountain bike com a primeira das três etapas do Warm Up Brasil Ride.  Na categoria Pró, os atletas disputam três etapas, com 11,6 km no primeiro dia, 76,6 km no segundo e 107 km no sábado (28). Na segunda disputa, a Sport, os ciclistas encaram o desafio de 71 km, apenas no terceiro dia. As novidades ficam por conta das categorias duplas feminina, open, mista e máster.
Na sexta-feira (27), acontece o já tradicional ciclo de palestras, a partir das 16h. Os baixinhos terão vez com a Corrida Kids Bike, que será realizado sábado (28). A garotada vai se divertir em um circuito de 1 km de extensão, cujo objetivo é incentivar a prática da modalidade.
No domingo (29), estão programados mais dois evento. As 8h30 acontece o passeio ciclístico que reunirá 900 participantes e as 9h será a largada da Trail Run Brasil Ride na Fazenda Indiana. A competição será disputada em duas categorias, a Sport (6 km) e a Pró (16 km).

0 comentários: