Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Campeonato Paulista Kaiser de Futebol Feminino define grupos da segunda fase

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira a tabela da segunda fase do Campeonato Paulista Kaiser de Futebol Feminino. Agora, oito clubes estarão na disputa pelo título estadual e dessas equipes, somente quatro se classificam para a terceira fase da competição.

Melhor ataque da primeira fase com 83 gols marcados, o Rio Preto está no Grupo 03, ao lado do São José, segundo melhor aproveitamento do campeonato (87,5%), além de São Caetano e Botucatu, equipes que também se classificaram para esta fase com antecedência, sem precisarem vencer na última rodada.

Para Márcio Antônio Oliveira, treinador do São José, apesar das campanhas distintas na primeira fase, as equipes começarão iguais. “O campeonato está afunilando. Ficaram somente os oito melhores times e está todo mundo igual. Quem tiver cabeça, com um time bem postado taticamente e arrancar pontos fora de casa, vai se classificar. Não temos um grande elenco, porém de muita qualidade. Agora é briga de gente grande”, comentou.

Já o Grupo 04, tem como favorito o Santos, único a manter os 100% de aproveitamento na primeira fase e que conta com o segundo melhor ataque do torneio, com 67 gols marcados e com a defesa menos vazada, sofreu apenas três gols. Os concorrentes do clube alvinegro serão a Ferroviária, a Francana e a Portuguesa de Desportos.

O técnico da Ferroviária, Paulinho Taiúva, acredita que a segunda fase será mais difícil. Por outro lado, ele comemora ter caído no mesmo grupo que o Santos, considerada a melhor equipe da competição. “Esta fase é sempre mais difícil do que a primeira, até pelo nervosismo, por ser um torneio rápido, de apenas três jogos de ida e volta. Mas levando em consideração que o Santos, equipe mais forte, vai vencer todas as partidas, a vantagem é que se nos classificarmos, não teríamos um confronto numa semifinal, apenas numa decisão”, explica.

A segunda fase da competição começa no próximo final de semana. A partida que abre a nova fase será realizada no sábado às 10h, entre Francana e Ferroviária.

Confira os confrontos da rodada:
Sábado, dia 28:
10:00 Francana X Ferroviária
15:00 Portuguesa Desp X Santos CT Portuguesa
29/08/2010
15:00 Botucatu FC X Rio Preto
15:00 São Caetano X São José EC

0 comentários: