Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Trekking terá prova no próximo dia 19



Acontece no próximo dia 19 de setembro (domingo) a 4ª etapa do Circuito Pró-Cuesta de Trekking de Botucatu, prova em parceria com a Federação Paulista da modalidade (Fepep).

O local escolhido é a propriedade de ecoturismo conhecida como “Cantina da Figueira”, na estrada Botucatu-Pardinho, acesso pela Marechal Rondon. O lugar conta com boa infra-estrutura, para que os competidores também levem a família e passem um dia diferente.

Serão 10 quilômetros de percurso, onde os participantes terão contato com uma trilha diferenciada passando por vários córregos. “Trata-se de um lugar com bastante trilha e por conta do tempo seco usaremos bastante rio. Esse é um local, que por ser voltado ao ecoturismo, tem a ver com a proposta do trekking. É um lugar para a família passar o dia”, cita o organizador do circuito Pró-Cuesta, Fernando Arena.

Equipes de todo o Estado devem participar. Confirmaram presença cidades como Jaú, Avaré, São Paulo, Campinas, Bauru, Curitiba, entre outras.

O trekking é uma atividade de aventura, também chamado de enduro a pé, unindo esporte e natureza. A equipe mais regular vence a prova.

O 1º check-in da prova será feito na Unifac, a partir das 20 horas de sábado (18), juntamente com o curso de navegação para iniciantes. As camisetas serão entregues somente no 2º check-in, que será no local da prova.

Como chegar
É preciso seguir pela rodovia Marechal Rondon sentido Botucatu - Conchas, entrar à direita no trevo de acesso a Pardinho. Em frente ao posto Pontal da Serra, entrar na rodovia sentido Pardinho, seguir por 6 kms, entrar à esquerda em uma estrada de terra e seguir sempre beirando um canavial existente no local.

No trajeto existirão placas indicativas. Ao chegar na “Serra dos Prado” é preciso ter cuidado com a descida bastante íngreme e escorregadia.

Inscrições: www.procuesta.com.br e (14) 9797-3917.

0 comentários: