Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Prova de trekking define vencedores












A 3ª etapa do Trekking 2010, do Circuito Pró-Cuesta, reuniu 12 equipes neste domingo, no Bairro Santo Antônio de Sorocaba, em Botucatu.
Na categoria graduados, a vencedora foi a equipe Quatrilha de Avaré, seguida de Frei Fidelis/ Embraer (Botucatu) e Pé Duro (Avaré). Na categoria Trekkers (iniciantes), a Duratex sagrou-se campeã, seguida por "Bons Ares" e Dharma, todas de Botucatu.
Nessa etapa, os competidores contaram com uma trilha inédita, enfrentando riachos, lama, subidas, descidas, área verde e vistas exuberantes. Além dos moradores de Botucatu, participaram da prova pessoas de outras cidades. Marcelo Bocaletto (44), agrônomo e a esposa Flávia (37), veterinária, são adeptos das esteiras de academia e, durante passeio na Cidade, resolveram experimentar o trekking pela primeira vez ao ver uma reportagem. "O contato com a natureza é espetacular", disse Marcelo, que mora em Itatiba.
A aventura foi ao lado do amigo o veterinário José Carlos Martin (62). "Faço caminhadas e não senti dificuldades físicas na prova a não ser na navegação, que melhoramos ao decorrer da competição", cita.
O esporte de aventura a pé tem sido incentivado pelas empresas. O eletricista Robson Bernardo Caeira (31) conta que a Duratex patrocina a participação da equipe. Ele e mais cinco funcionários ficaram campeões da terceira etapa para iniciantes. "Com bons resultados, conseguimos o apoio da empresa e a intenção é aumentar o número de equipes da empresa", comenta.
O trekking é um esporte de aventura, onde o que conta é a regularidade e direção correta na navegação. Os participantes recebem planilha e bússola para se nortearem, após curso de navegação oferecido pela organização. O Circuito Pró-Cuesta existe há 10 anos, sendo um dos mais tradicionais do País.
O evento tem patrocínio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Subsecretaria de Turismo; Revista Botucatu Especial; Estamparia Poko Loko; Marcenaria Arena; Brother Hood Uniformes Esportivos e Sesi.
Saiba mais sobre o trekking: www.procuesta.com.br.

Resultado completo.
Trekkers (iniciantes)
1º lugar - Duratex (Botucatu)
2º lugar - Bons Ares (Botucatu)
3º lugar - Dharma (Botucatu)
4º lugar - Equipe Sem Rumo (Botucatu)
5º lugar - Pegada (Botucatu)
6º lugar - Equipiada (Avaré/Itatiba).
7º lugar - Sigma Trekking (Botucatu)

Graduados
1º lugar - Quatrilha (Avaré)
2º lugar - Frei Fidélis/ Embraer (Botucatu)
3º lugar - Pé Duro (Avaré)
4º lugar - Asbota Jaxamo (Avaré)
5º lugar - Raio de Sol (Botucatu)

Fotos: Cristiano Alves

0 comentários: