Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Judoca de Botucatu é vice-campeão brasileiro Sub-20



O judoca José Ricardo Bravim, da Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS), conquistou o vice-campeonato Brasileiro de Judô Júnior (Sub-20) realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) no último final de semana (dias 7 e 8) no Circulo Militar Deodoro, no Rio de Janeiro.

A medalha de prata na categoria Meio pesado (até 100 kg) veio após quatro lutas. As duas primeiras foram vencidas por ippon (golpe de pontuação máxima no judô) e a terceira por dois shidos (que equivalem a um yuko). Na decisão, o botucatuense perdeu o título para o paranaense Felipe Marcon de Brito. “Entrei desatento e logo de cara recebi um wazari, forçando a eu ter que expor minha guarda. Mas no geral, apesar do ouro não ter vindo, estou satisfeito com meu desempenho”, conta. O resultando de Bravim ajudou o estado de São Paulo a ficar na liderança do quadro de medalhas tanto no masculino como no feminino, conquistando um total de 13 medalhas.

O judoca, de apenas 19 anos, conta que havia prometido uma medalha ao pai, em homenagem ao Dia dos Pais, o que serviu como motivação durante toda a competição. “Ele ficou muito orgulhoso. O importante é que meu pai nunca me cobrou resultados, apenas empenho naquilo que mais gosto de fazer”, ressalta.

Para Mateus Sugizaki, técnico de Bravim, o resultado foi muito bom para o jovem judoca botucatuense, que considera com talento para buscar conquistas maiores. “Pena que o resultado não o classifica para a seletiva brasileira do Mundial (acontece em Marrocos no mês de outubro). Mas, acho que com a evolução dos treinos ele ficará ainda mais próximo de um dia representar o Brasil em competições internacionais, porque é um garoto que tem potencial”, avalia o sensei.

Os próximos desafios de José Ricardo Bravim neste ano são o Campeonato Paulista Sênior, competição que servirá de adaptação à sua nova categoria em 2011, e os Jogos Abertos do Interior, que acontecem em novembro, na cidade de Santos.

Em março deste ano, Bravim foi campeão da Copa São Paulo de Judô e prata no Campeonato Sul - Brasileiro, disputado em abril na cidade de Camboriú-SC. Ele também foi ouro no Campeonato Paulista Júnior, promovido em junho passado, na cidade de Campinas.

O atleta da Mata Sugizaki ainda contabiliza em sua carreira uma terceira colocação no Campeonato Paulista Júnior de Judô, que ocorreu em Botucatu no ano passado, outros dois ouros em Campeonatos Paulistas (2003 na categoria Infanto-Juvenil, e 2005 na Pré-Juvenil) e uma terceira colocação em Campeonato Brasileiro (2005 na Pré-juvenil).

0 comentários: