Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sábado, 8 de maio de 2010

Prezado Nivaldo

Dia desses lendo a respeito de provisionado deparei com o seu texto, conforme abaixo .

Você tem CREF? Não? Está perdendo tempo... basta comprar...
É assim que muitos estudantes do curso de Educação Física se sentem. Hoje existe o Conselho Regional de Educação Física e todo o profissional da área tem que estar filiado, caso contrário não pode trabalhar.

Até aí tudo bem. Mas o que o CREF está fazendo em prol desses profissionais que se dedicaram durante 4 anos, pagando mensalmente uma alta parcela para realizar um sonho de ter um curso de nível superior? Parece que nada. Aliás, o que dá entender que o CREF está preocupado em faturar. Pois tem muita gente, que nem o segundo grau tem, mas tem a carteirinha do CREF e pode atuar livremente com a desculpa de "direito" adquirido.

O pior é que muitos profissionais que tem "apenas" Licenciatura não podem trabalhar em escolinhas de iniciação esportiva, academias ou algo similar, porém muitos "provisionados" que nem sequer concluiram o segundo grau podem atuar livremente e com o consetimento do famigerado CREF. Até quando vamos fazer de conta que está tudo bem?

CAROS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA, É HORA DE DAR UM BASTA NISSO... CHEGA DE CREF PROVISIONADO... PRECISAMOS LUTAR POR NOSSA CAUSA...
NÃO AO CREF PROVISIONADO... CHEGA DO CREF PENSAR APENAS EM ARRECADAÇÃO...BASTA!!!!!

Bom eu não sou nem provisionado (por enquanto ) nem graduado em Educação Física, mas convenhamos; houve na época um corre corre para aprovar a lei , a trancos e barrancos a mesma foi aprovada mas o que mais me intriga nesta situação é que alguns famosos atletas de Futebol ganharam na boa o título de Provisionado igualando com os graduados haja vista que , para acabar de enrolar, na lei não há distintinção de Provisonado e Graduado. Outro dia saiu na internet que um Provisonado de SC entrou na justiça e ganhou, para ele swer o responsável por sua academia. Bom neste caso ele teve que entrar na justiça porém vejamos:

BERNARDINHO DO VOLEI é provisionado, imagina, o seu auxiliar é graduado, como diz o Milton Leite do Sportv "QUE BELEZA" ;

O Dunga, treineiro da nossa seleção Brasilera de Futebol é provisionado e o seu auxiliar não é nada .

Agora para completar a farra vem ai os "MONITORES DE ESPORTES".

Um conselho, não stressa . Lei é lei , quando bém feita usa-se quando mal feita usa-se também .

Anexo segue alguns fatos interessante para sua galeria .

Há ia me esquecendo a Universidade Gama Filho (SP) esta dando o curso de provisionado 2 de R$ 150,00.


Abraços

Mauro Pedrosa

0 comentários: