Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Botucatu mobiliza 36.863 pessoas no dia do Desafio

Na última quarta-feira [26], Botucatu mobilizou 36.863 pessoas para participar do “Dia do Desafio”. A competição é realizada entre cidades de mesmo porte, anualmente na última quarta-feira do mês de maio, e que tem por objetivo mobilizar o maior número de participantes à prática de exercícios físicos por pelo menos 15 minutos. As atividades tiveram início às 7h30 tentando mobilizar a maioria das escolas do Município.

Botucatu desafiou a cidade de Vila Victória, no México, que possui uma população aproximada de 108 mil habitantes. O resultado final da competição até a tarde desta quinta-feira [27] ainda não havia sido divulgado.

De acordo com Carmem Silvia Affonso Taborda, coordenadora do Dia do Desafio em Botucatu, o objetivo para este ano era superar o número de 35 mil pessoas registrado em 2009. “Apesar do resultado final ainda não ter sido divulgado já superamos o número do ano passado com 36.863 participantes na competição”, conta.

Para totalizar as participações dos empregados do comércio, o Sindicato dos Empregados no Comércio [SEC] de Botucatu realizou uma atividade “simbólica” em que seis bolas foram passadas pelos principais corredores comerciais da Cidade por meio de uma atividade entre os trabalhadores como incentivo à prática de exercícios.

As escolas “Domingos Minicucci Filho” [Industrial], Cardoso de Almeida [EECA] e Colégio Anglo também participaram de atividades físicas no Largo da Catedral com seus alunos com o codinome “Botucatu não pode parar”. A escola municipal de ensino fundamental “Américo Virginio dos Santos” realizou atividades na quadra do Corpo de Bombeiros com mais de 50 crianças.

O Senac Botucatu também realizou atividades de ginástica laboral para mais de 420 participantes divididos nos períodos da tarde e noite.

GCM promoveu atividades com estudantes no Dia do Desafio
A Guarda Civil Municipal [GCM] promoveu na última quarta-feira [26] atividades durante o Dia do Desafio, com alunos da Escola Municipal de Educação Fundamental [EMEF] “José Antonio Sartori”. Cerca de 100 alunos participaram.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

0 comentários: