Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 22 de outubro de 2013

EdUFSCar lança livro que fala sobre voleibol sentado nas escolas

A Editora da UFSCar (EdUFSCar) lança o livro "Voleibol sentado", que apresenta a história, as características, informações e maneiras de ensinar esta modalidade esportiva como conteúdo de Educação Física nas escolas. Com diversas ilustrações, o livro explica desde a forma de se deslocar,  de se posicionar na quadra e os movimentos de defesa, ataque e outros.

De forma dinâmica, os autores separam a modalidade em "esporte" e "brincadeira", mostrando claramente os caminhos que o leitor deve seguir para transformar a aula em um ambiente de aprendizado, que possa interessar aos alunos e criar oportunidade de incluir no jogo aqueles que possuem limitações. O livro também mostra como a prática do esporte nas escolas possibilita a "inclusão ao contrário". Ou seja, a chance de pessoas sem deficiência experimentarem as possibilidades motoras de diferentes formas, criando a oportunidade de incluir no jogo aqueles que possuem limitações.


A obra foi escrita pelos professores Edson Martins Miron, doutor em Educação Especial pela UFSCar, e Maria da Piedade Resende Costa, doutora em Psicologia Experimental pela USP e mestra em Educação Especial pela UFSCar. O livro é direcionado a professores de Educação Física e técnicos de voleibol sentado que terão a oportunidade de ampliar o seu conhecimento e desenvolvimento do esporte nas escolas e clubes.

O livro foi lançado no último dia 15 de outubro, no SESC de São Carlos, e já pode ser adquirido pelo site da EdUFSCar, www.editora.ufscar.br. Mais informações também pelo telefone (16) 3351-9621.

0 comentários: