Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Museu do Futebol inaugura a primeira midiateca e biblioteca de futebol gratuita do país

Inauguração do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) ocorreu na manhã desta sexta-feira (04)

O Museu do Futebol - instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizada no Estádio do Pacaembu - inaugurou na manhã desta sexta-feira (04) o Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB). 

O Centro oferece uma biblioteca e midiateca com 1.700 livros sobre futebol e um banco de dados com mais de 150 referências sobre a prática do futebol na cidade de São Paulo e informações sobre 260 pessoas entrevistadas e 493 instituições, como clubes de futebol profissional e amador, torcidas organizadas, estádios.

A solenidade de abertura contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o Secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Marcelo Araújo, Luiz Laurent Bloch, diretor executivo do IDBrasil, organização social de cultura que faz a gestão do Museu do Futebol, além de outras personalidades, jogadores, dirigentes e representantes do futebol de várzea.

"O Museu do Futebol é um gol que completa cinco anos com mais de um milhão e setecentos mil visitantes. A Instituição comemora esta data com a inauguração do Centro de Referência do Futebol Brasileiro que é um case de sucesso internacional. Agora vou poder pesquisar o melhor ataque de todos os tempos composto por Mengalvio, Pelé, Coutinho e Pepe", afirmou o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. 

Luiz Laurent Bloch, diretor executivo do IDBrasil, organização social de cultura que faz a gestão do Museu do Futebol, completa: "Agora o acervo do Museu, assim como suas pesquisas, poderão ser consultados em qualquer lugar do mundo.

0 comentários: