Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Unifac promove Semana da Educação Física

A Unifac - Faculdades Integradas de Botucatu promove a partir da próxima segunda-feira, dia 14, a 11ª Semana da Educação Fisica. O evento vai acontecer no Auditório da instituição e é aberto aos interessados em geral, principalmente aos profissionais da área de educação física.

A palestra de abertura será proferida pelo professor dr. Rodrigo Gonçalves Dias, pesquisador do laboratório de genética e cardiologia molecultar e unidade de reabilitação cardiovascular e unidade de reabilitação cardiovascular e fisiologia do exercio - INCOR/SP. Ele estará falando sobre o histórico que levou ao maior reconhecimento da ciencia brasileira: Genômica para diagnostico moleculares no esporte. A palestra começa as 19h30.

Na terça-feira, dia 15, será realizada uma palestra com o tema "Imagem corporal e o uso de anabolizantes" com a professora dra. Lucilene Ferreira, da Faculdade de Educação Física de Barra Bonita. Em seguida, acontece a palestra "Interação entre nutrição, metabolismo e exercicio físico para o desempenho atlético", com o professor ms. Rodrigo Minoro Miranda, biomédico mestre em patologia da Unesp Botucatu.

No dia 16, quarta-feira, acontece uma oficina de jogos teatrais com o grupo de teatro Anônimos da Arte, sob o comando da professora Sandra Mezzena, da Unifac, e em seguida será realizada uma apresentação de ginástica artística com os acadêmicos do curso de Educação Física com orientação da professora Karen Galli.

Na quinta-feira, dia 17, a professora Isabel Brisotti dos Reis, da Unifac, vai fazer uma apresentação de "Zumba Fitness" - Ginástica Coletiva - pre coreografada.

Já no dia 18, encerrando a semana, acontece uma oficina de Danças Circulares dos Povos, atividade teorica e prática, com o professor Rui Hawai S. Sartori.

0 comentários: