Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Tem velocidade e emoção neste final de semana em Botucatu

Eles sempre estão prontos para a próxima aventura off-road! Neste final de semana, 06 e 07 de maio, pilotos e navegadores do rali nacional estarão reunidos no município de Botucatu, SP, para disputarem as 5ª e 6ª etapas dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Brasileiro de Rally Baja. A expectativa é que estejam alinhados cerca de 80 veículos entre motos, quadriciclos, UTV e carros. 

E não existe mal entendido! Para vencer uma competição como essa é acelerar fundo, encarando os mais diversos tipos de obstáculos naturais. Ganha quem tem mais coragem, habilidade técnica, um veículo bem preparado, e claro, a melhor estratégia. 

Pela terceira vez no Rally Cuesta Off-Road, o piloto Flavio Lunardi brigará pelo pódio da categoria Pró Brasil ao lado do navegador Fred Budtikevits. A dupla estará a bordo de uma Mitsubishi Triton RS, e terá pela frente 210 quilômetros de trechos navegados. "Segundo acompanhamos, nesta nona edição do Rally Cuesta, teremos um roteiro com pedras, erosões, travessias de riachos, lombadas e poças d’água", descreveu Lunardi, que afirmou. "Estamos bem ansiosos para este evento, pois nosso carro é novo e estamos em fase de adaptação. Precisamos encarar obstáculos de alto nível de dificuldade, que é para conhecer melhor as reações da picape e nos preparar o melhor possível para participar do Rally dos Sertões".

O percurso passará por estradas vicinais e trilhas de propriedades particulares destinadas ao plantio de eucaliptos, além da Serra da Cuesta - importante ponto turístico da região -, na qual os participantes acelerarão por subidas e descidas.

"Estamos otimistas com a possibilidade de conquistar de um bom resultado. Nosso veículo é mais potente e equilibrado, quando comparado ao que tínhamos antes, e isto nos dá mais confiança. O Rally Cuesta Off-Road é um certame que valoriza o estilo cross country de rali e isso é muito bom para nós, que gostamos e queremos estar sempre evoluindo no esporte", comentou Budtikevits.

Nesta sexta-feira, 05, as equipes montarão os boxes no estacionamento do Shopping de Botucatu para o início da programação às 13h30, com a abertura da secretaria de prova. No sábado, as disputas começam às 10h, e terão sequência no domingo, a partir das 7h. O encerramento e premiação dos vencedores está previsto para às 16h. 

0 comentários: