Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Congresso Técnico reúne cidades participantes dos Jogos Abertos de Bauru


A atividade ocorreu no Espaço Bauru, e reuniu representantes de mais de 100 cidades paulistas, além de autoridades envolvidas na organização dos Jogos, que serão realizados entre os dias 12 e 24 de novembro na cidade.

Para o prefeito Rodrigo Agostinho, a escolha de Bauru como sede foi boa tanto para os atletas quanto para o município. “Bauru é receptiva, hospitaleira e está acostumada a receber grandes eventos. Teremos mais de 20 mil pessoas circulando pela cidade durante este período, consumindo no nosso comércio e certamente levando daqui boas recordações”, disse.

O secretário de Esportes e Lazer de Bauru, Roger Barude, está otimista com a estrutura que a cidade colocará à disposição do evento. “A preparação do município está na reta final. Faltam apenas alguns ajustes em algumas praças esportivas, mas tudo dentro do cronograma”, explicou.

Maurício Pereira Lisboa, chefe dos Jogos Abertos do Interior, visitou algumas instalações e gostou do que viu. “Bauru está oferecendo uma infraestrutura invejável. A natação será realizada em piscina com padrões internacionais de qualidade”, avaliou Lisboa, que também elogiou a pista de atletismo e se mostrou animado com a participação das cidades paulistas. “Bauru é uma cidade central, receptiva e com clima agradável. Isso ajuda a trazer mais equipes para a disputa dos Jogos.”

Já o secretário-adjunto de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo destacou o aspecto social dos Jogos. “Os Jogos Abertos do Interior são muito importantes para o Estado, porque tira o jovem da rua. Nesta edição teremos mais de 15 mil jovens praticando esporte, e isso é muito bom”, comentou Eduardo Anastasi.

Até o momento, estão inscritos 207 municípios para participar dos Jogos Abertos do Interior, considerada a principal competição regional da América Latina. A programação dos três primeiros dias de competição está disponível no boletim tirado ao final do Congresso.

0 comentários: