Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 23 de outubro de 2012

ARENA CROSS - Com duas vitórias, Adam Chatfield chega a Indaiatuba favorito da MX Pró


Líder da categoria, inglês é o piloto a ser batido nas provas do interior paulista neste sábado (27)
INDAIATUBA (SP) - O campeonato 2012 do Arena Cross começa sua segunda fase a partir da 3ª etapa, que acontece neste sábado (27) em Indaiatuba, no interior de São Paulo, e os resultados acumulados nas primeiras etapas começam a ser decisivos para apontar os favoritos a mais um título da competição.

Com cinco categorias - MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc - a MX Pró, de motos de 450cc, é a principal delas e tem como ponteiro o inglês Adam Chatfield. Chatfield acumula duas vitórias, um segundo lugar e um terceiro nas etapas anteriores, o que lhe rendeu 72 pontos e 11 de diferença para o vice, o curitibano Jean Ramos.

Para manter o favoritismo na competição, uma série de treinos e disciplina fazem parte do cotidiano do inglês. "No último mês estive na Inglaterra e treinei muito por lá. Treinava Supercross três vezes na semana e preparo físico intenso quatro vezes na semana. Voltei preparado e animado para continuar líder do campeonato", avisa Chatfield.

Na terceira posição no campeonato com 54 pontos, outro estrangeiro segue disposto a tirar o sossego de Chatfield. O espanhol Carlos Campano também acaba de voltar de seu país, depois de passar quase um mês treinando em pistas bem próximas do Arena Cross. Até o momento na competição, o piloto cometeu um erro na etapa de abertura entregando a vitória a Chatfield e na primeira bateria da 2ª etapa teve problemas mecânicos, que o impediram de completar a prova, o que acabou prejudicando-o no ranking geral. A vitória veio na segunda bateria da etapa e deixou o espanhol com gosto de quero mais para a corrida de sábado.

MX2
Na MX2, disputas mais equilibradas vêm deixando as corridas da categoria ainda mais acirradas e emocionantes. Hector Assunção é o ponteiro, mas somente seis pontos o separa do 4º colocado na competição. O paranaense Rafael Faria é o vice da classe, seguido do americano Sean Lipanovich e em quarto, Anderson Amaral.

Com a mira na vitória, Assunção revela as expectativas para a prova paulista da temporada. "Mesmo sem vencer nenhuma prova sou o líder, acho que isso mostra a competitividade e o equilíbrio da categoria. Isso me deixa mais incentivado a treinar e acredito que estou preparado para ampliar a vantagem em Indaiatuba", avalia Assunção.

A programação do Arena Cross começa no sábado às 13h00 com as sessões de treinos livres e na sequência os cronometrados. As provas começam a partir das 19h30, com transmissão ao vivo na BRMTV - www.brmtv.com.br - e no Sportv3.

Fotos da etapa anterior estão disponíveis: http://www.arenacross.com.br/etapa.aspx?etapaId=41&videoId=210&videoImg=210.jpg

Acompanhe todas as informações da terceira etapa do Arena Cross no site oficial www.arenacross.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
@arenacrossbr
Facebook.com/arenacrossbr

O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa tem apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, BWA, rádio Clip FM, Prolink, Polo Shopping Indaiatuba e IMS Racing.

Serviço:
Arena Cross - 3ª etapa
Quando: 27 de outubro
Onde: Rua dos Indaiá (paralela a Rod. Santos Dumont)
Entrada: 2 kg de arroz ou feijão

0 comentários: