Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 30 de outubro de 2012

RACING FESTIVAL - Velopark revela título da 1ª temporada da R1 GP1000


A cidade de Nova Santa Rita recebe a 6ª e última etapa da competição, este final de semana (03 e 04)
NOVA STA. RITA (RS) - Depois de passar por alguns dos principais autódromos do Brasil e proporcionar disputas emocionantes para os amantes da velocidade em duas rodas, a categoria de motovelocidade do Racing Festival, a R1 GP1000, chega ao sul do país, na cidade de Nova Santa Rita (RS), a 30 km da Capital Porto Alegre, para revelar o campeão de sua primeira temporada.

Com estreia este ano, será a primeira vez que a categoria monomarca da temporada, com motocicletas Yamaha XYZ-R1, se apresenta no Rio Grande do Sul. O Autódromo do Velopark, que pela segunda vez recebe a final do Racing Festival, foi o local escolhido para receber a disputa, que inicia as atividades no sábado (03) com as sessões de treinos livres e o classificatório, e no domingo (04) a grande final.

Para sorte dos gaúchos a situação do campeonato segue acirrada, graças a uma desclassificação que o até então líder da categoria Diego Pretel #88, que tinha 16 pontos de vantagem para o 2º colocado, sofreu na penúltima etapa, realizada em Brasília (DF). Impedido de pontuar, o piloto caiu para a vice liderança, com a diferença de 6 pontos para o atual ponteiro, Marco Brunheroto #777, que acumula 100 pontos.

Também no páreo, está o londrinense Wesley Gutierrez #47, que segue na 3ª posição no ranking geral. Gutierrez soma 88 pontos e nas duas últimas corridas, realizadas em São Paulo e no Distrito Federal, fez provas excepcionais. Sem ter participado da prova de abertura da competição, iniciou no campeonato com um prejuízo que compensou ao longo da temporada, conforme se adaptava a sua motocicleta.

A programação inclui ainda as corridas da categoria de turismo Copa Fiat, que também conhece seu campeão, o sorteio de um carro 0 km e show de Freestyle com consagrada equipe de Jorge Negretti.

O canal Sportv2 e a TV online Brazilian Motorsport TV - www.brmtv.com.br - transmitem as provas. As entradas para assistir as últimas corridas da temporada são gratuitas e devem ser retiradas na portaria do Autódromo nos dias do evento.

Fotos das etapas anteriores disponíveis no site: http://www.racingfestival.com.br/fotos.aspx

Acompanhe todas as informações do Racing Festival em Nova Santa Rita no site oficial www.racingfestival.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
@racingfestival
Facebook.com/racingfestival

O Racing Festival é uma realização da RM Racing Events e a R1 GP1000 tem patrocínio da Yamaha e Itaú, co-patrocínio Pirelli e apoio da Iveco e Master Power.

Serviço:
Racing Festival - 6ª etapa
Quando: 03 e 04 de novembro
Onde: Autódromo do Velopark
Entrada: Gratuita

0 comentários: