Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sábado, 28 de abril de 2012

O poder da arbitragem em uma partida não pode ser decisivo

Por Alexandre Cruz

De qualquer forma, a influência da arbitragem é limitada. Nenhum árbitro pode pender descaradamente para um lado, ou sua atuação irá para o lixo em apenas uma partida. O árbitro mal intencionado espera a oportunidade para agir. Se ela não lhe for dada, pouco poderá fazer. E mesmo que erre em um gol ou outro, não poderá errar em dois, três...

Hoje, em uma partida de futsal , um árbitro tem de ser muito cara de pau e inconseqüente para entrar em quadra com a intenção deliberada de ajudar uma equipe ou prejudicar outro.

Uns dos melhores técnicos já me disse que quando há muita coincidência em uma partida , é porque não é coincidência .

Uma irritação generalizada hoje perante os pais e o técnico no ginásio da Associação Atlética Botucatuense, devido a árbitra ter ligação com o Clube União. Todas jogadas de dúvida gerava polêmica.

Botucatu é muito grande. O futsal de Botucatu tem uma linda historia. Os árbitros de Botucatu Beto Pavão, Gustavo Nareze, Emerson Gamito, Alex, Marinho, César, Marquinho tem um grande nome, respeitado em Botucatu e Região, e muitos nacionalmente como Beto Pavão e Gustavo Nareze.

Lembro-me que o presidente Beto Pavão chegou a vetar a árbitra para essa partida. Bons árbitros agem assim. Entendeu a situação após a minha ligação, porém acredito que o Cesar equivocou em escalar a árbitra, já que a mesma faz parte da equipe principal do Clube União, não importa se é só para emprestar o CREF ou não, mas em todos os jogos do União a árbitra estava ali presente ,e hoje a mesma árbitra atuou na partida, cada lance que passava a desconfiança era enorme. A partida foi filmada para mostrar que ninguém entra para brincar em uma partida .

O Arbitro principal Alex atuou tão bem no jogo hoje, de maneira isenta, sem ajudar a qualquer equipe. Não estamos aqui reclamando da derrota e sim do profissionalismo dos árbitros nas partidas, até por que acreditamos que eles recebem para atuar, muitos professores tem nos procurado dizendo que o Campeonato por ser Integração alguns dos árbitros estão apitando de qualquer jeito de qualquer forma. Pode observar, tem jogos que jogadores jogam sem RG, sem Caneleira, sem o jogo de camisa, técnicos de bermuda, técnicos com camisas de times de clubes como São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians, e isso quem perde é Botucatu,com WO e baixa presença de torcedores

Alguém duvida de que em certas partidas é muito mal dirigida?

Alexandre Cruz

0 comentários: