Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Em seletiva, Shaolin Botucatu garante atletas para o Paulista de Kung Fu


Seis atletas da Academia Shaolin Botucatu de Kung Fu conseguiram classificação para o Campeonato Paulista da modalidade na primeira seletiva do ano. Realizado dias 31 de março e 1º de abril, em Limeira, o torneio qualificatório, que teve a organização da Federação Paulista de Kung Fu, reuniu mais de 250 lutadores de todo o Estado.

Ao todo, a Shaolin Botucatu conquistou três medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. A delegação botucatuense foi composta por quinze atletas, onde disputaram cinco categorias que foram desde Rotinas Livres, Wushu Tradicional, Wushu Moderno, Rotinas Internas e Combate Sanda (boxe chinês).

Fabrício Osaku foi campeão na categoria Rotinas Livres e obteve o terceiro lugar em Mãos Livres, ambos adultos. Outro atleta que obteve resultado positivo foi Ronaldo Fogueral, com medalha de prata em Luta Combinada com armas, onde fez dupla com Matheus Moura. Fogueral também foi bronze na categoria Mãos Livres estilo louva-a-deus.

Já na categoria mirim, Gabriel Mendes foi ouro no estilo Shaolin do Norte Rotinas Livres e em Armas Longas. Bruno Santos Ricardi foi vice-campeão nas Rotinas Livres. Danilo da Silva Marim foi medalha de bronze no estilo Shaolin do Norte Rotinas Livres. Finalizando o desempenho da academia, Victor Hugo Miranda garantiu a prata na categoria Mãos Livres, estilo louva-a-deus.

O desempenho da Shaolin Botucatu foi considerado positivo pelos técnicos já que, muitos dos atletas disputaram a seletiva pela primeira vez e puderam conhecer as rotinas de disputa do esporte. “Independente do resultado, cada um dos que estiveram no tatame buscaram aperfeiçoar suas técnicas aprendidas ao longo do ano. Os que não conseguiram classificação em Limeira terão nova oportunidade nas outras duas seletivas”, avalia Fabrício Osaku, responsável pela equipe. As duas outras qualificações acontecem Mauá e Valinhos, em maio e junho, respectivamente.

Além das participações com atletas, a Shaolin Botucatu também colaborou com a organização dessa primeira seletiva para o Paulista de Kung Fu. Ronaldo Fogueral, professor da academia, integrou o quadro de arbitragem do torneio. Atuou como árbitro lateral (no kung fu são 2 árbitros centrais, 3 árbitros de mesas e 5 laterais) em 110 lutas do torneio.

A participação da Shaolin Botucatu na primeira seletiva para o Paulista de Kung Fu teve o apoio da Prefeitura de Botucatu, através das Secretarias de Educação e Esportes, além da escola Colinho da Mamãe e D&A Decorações.

0 comentários: