Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 20 de julho de 2010

Jogador botucatuense assina contrato com o XV de Piracicaba




Mesmo sem ter futebol profissional há várias décadas, Botucatu continua mostrando que é um verdadeiro celeiro de craques. Craques como Zé Maria, Nenê Guanxuma, João Marcos, Gegê, Patinha, entre outros desfilaram suas habilidades em vários campos do pais e do mundo nasceram em nosssa cidade.

Agora está surgindo mais uma jovem promessa botucatuense para o futebol nacional. Trata-se de Nikolas Fernandes de Oliveira, de 17, que assinou na semana passada, seu primeiro contrato como jogador profissional de futebol.

Nikolas assinou o contrato com o XV de Piracicaba e inclusive representou a cidade nos Jogos Regionais em Lins. Também neste ano, ele participou do Campeonato Paulista Sub-17.

O jogador deverá defender o clube durante o Campeonato Paulista Sub-20. A estréia do XV de Piracicaba será no dia 1º de agosto contra a Catanduve no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, às 15 horas.

Formado nas equipes de base do futebol de salão do Botucatu Tênis Clube (BTC) onde jogou por cerca de um ano. Depois foi convidado para integrar a equipe da Associação Atlética Botucatuense (AAB), onde, durante sete anos, disputou vários campeonatos. Nesse intervalo passou e jogar futebol de campo, atuando como armador no meio de campo e graças a um “olheiro” foi indicado à comissão técnica do XV de Novembro.

“Fizemos os primeiros contatos até que fui chamado para fazer os testes, conhecido no futebol como “peneirão” e consegui passar. Não foi fácil, mas alcancei meu objetivo que é ser jogador profissional de futebol. Agora só depende de mim para conseguir crescer dentro do esporte mostrando o meu trabalho dentro de campo”, comentou o atleta.

“Antes de assinar esse contrato fiz vários jogos, acho que uns 20, na equipe de base do XV e fui observado pelo treinador da equipe profissional que pediu minha contratação. Passei vários dias aqui em Piracicaba na casa de parentes, mas agora ficarei no alojamento do clube que é muito bom. Estarei disputando o Paulista Sub-20 e, ao mesmo tempo, treinando no time profissional e lutando por uma posição de titular no time”, comentou Nicolas.

Antes mesmo de assinar esse contrato, outros times tinham interesse na contratação do atleta que vem sendo observado por “olheiros” de grandes equipes do futebol paulista. Por isso, uma rescisão foi assinada no valor de R$ 600 mil, mas ele evita tocar no assunto.

Foto: Valério A. Moretto

0 comentários: