Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sábado, 24 de julho de 2010

Terceira etapa do circuito Pró-Cuesta acontece em agosto



O trekking - modalidade esportiva também chamada de enduro a pé de regularidade - é uma iniciação do esporte de aventura. Tem cada vez mais adeptos participam pelo baixo risco de acidentes, além disso, a atividade física praticada em áreas verdes chama a atenção. Em Botucatu e região, o Circuito Pró-Cuesta de Trekking, com 10 anos de tradição, tem incentivado novos praticantes a participar.

A intenção é que a prova do próximo domingo, 1º de agosto, às 9 horas, no Bairro Santo Antônio de Sorocaba, em Botucatu, receba novos integrantes. Para os estreantes, haverá a categoria trekkers (iniciantes); já os mais experientes estarão na categoria graduados.

“Essa prova também é voltada para iniciantes, de nível físico baixo. Esperamos muitas pessoas que querem conhecer o trekking, um esporte confiável que os demais pelo baixo risco de acidentes”, disse o organizador, Fernando Arena.

O local escolhido para esta prova conta com uma diversidade de trilhas, como trecho de riacho, trilhas secundárias, mata nativa e de reflorestamento. “Para muitos é um lugar inédito. Quem já esteve lá também vai se surpreender com o novo percurso definido pela organização”, frisa Arena.

O esporte vem sendo bastante utilizado por empresas em trabalho de equipe, além de grupos de amigos. O participante recebe noções de como utilizar a planilha do percurso, além do uso de bússola, que ajudam a encontrar a rota correta, para não perder os pontos de passagem, geralmente definidos como recursos naturais, como árvore, cercas, confluência de trilhas, entre outros. As equipes são formadas por três a cinco pessoas e as que cumprirem a prova com o tempo mais regular e fiel ao trajeto estabelecido em planilha, vencem a prova.

Toda a apuração será realizada por GPS, com 80 postos de controle espalhados pelo percurso, locais por onde os competidores deverão passar, seguindo as instruções da planilha. O curso de navegação será realizado um dia antes da prova, às na Unifac de Botucatu, às 20 horas. Esse espaço também é aberto a todos que queiram conhecer o esporte. A duração do curso é de 40 minutos. Todos os inscritos receberão camiseta.

APOIOS - O evento tem patrocínio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Subsecretaria de Turismo; Revista Botucatu Especial; Estamparia Poko Loko; Marcenaria Arena; Brother Hood Uniformes Esportivos e Sesi.

0 comentários: