Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Botucatuenses disputaram o Brasileiro de Mountain Bike




A cidade de Campo Largo, no Paraná, foi palco do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country 2010. A competição foi disputada no último domingo, dia 18.

Os ciclistas, além de suportar a temperatura, que ficou entre 10 e 15 graus, também tiveram que superar muito barro, raízes escorregadias, sendo que aproximadamente 80º do percurso eles tiveram que empurrar as bicicletas, não conseguindo pedalar, devido as chuvas que cairam durante a semana que antecedeu a prova.

A lama que ficou em todo o circuito de 7km, grudou nas bicicletas dos atletas e muitos quebraram as bicicletas na corrida ou desistiram pela condição da pista, que se encontrava extremamente um “jardim de lama”.

Larissa Brasa da Silva conquistou o 1º lugar na categoria Feminino infanto juvenil (13a 14 anos), em sua estréia num Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, a jovem demonstrou que não tem medo de desafios, apesar do titulo de campeã, o pai e treinador (José Antonio Brasa) prefere que a atleta mantenha os pés no chão, ou melhor, nos pedais". Ela ainda tem muito que melhorar. Contratei um personal Trainer. Estamos passando de fase em função da evolução dela", aponta José Antonio Brasa, que também disputou o Campeonato Brasileiro no Paraná, na categoria máster (45 a 49 anos), mas na ultima volta teve a gancheira do quadro da bike quebrada, mas terminou a prova empurrando a bike e conquistando a 8ª colocação.

Brasa pai admite que pensa alto em relação à carreira de Larissa Brasa, mas não quer deixar que os sonhos atrapalhem o futuro da garota "Os sonhos existem, mas será preciso brigar muito para realizá-los. Ela está indo bem, mas tudo tem que ser feito ao seu tempo. Não quero colocá-la em risco algum, nem deixar que os elogios subam à cabeça", avisa o treinador.

Waldemar Aplausos ficou campeão na categoria veterano (acima de 60 anos), obtendo o seu sexto titulo do Campeonato Brasileiro.

Os bikers contaram com o apoio da Brasa Bike, Santa Isabel Frios e Laticínios, Secretaria Municipal de Esportes de Botucatu, Criativa FM.

0 comentários: