VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

BOTUCATUENSE NA SELEÇÃO DE HANDEBOL

Luana Botuca gostava de futebol, porém chegou a seleção brasileira de Handebol
Luana Botuca começou a jogar handebol na escolinha da Prefeitura localizada no Jardim Flamboyant em 2008. A atleta, que faz pré-temporada em Botucatu, foi convocada para seleção brasileira júnior da modalidade que disputará o Pan-Americano de 18 a 28 de março, em Foz do Iguaçu (PR), e o Mundial da categoria entre 3 e 17 de julho, na Rússia. 
O curioso é que o primeiro esporte de Luana foi o futebol. Porém, foi convidada pelo professor Zé Nelson para conhecer o handebol e acabou se apaixonando pela modalidade. “Foi paixão à primeira vista”, garante. Com 15 anos ela viajou de carona com a mãe para São Paulo para realizar o sonho de jogar na equipe da Universidade Metodista. “Graças a Deus passei na seletiva, depois fui para Umuarama (PR) e a três anos estou em Jundiaí, onde treino com a Rita Orsi, que é supervisora da seleção”, conta.
A atleta faz questão de ressaltar a importância que o projeto social da Prefeitura teve em sua vida. “Sem aquele projeto, eu não conheceria o handebol. Se não fosse o professor Zé Nelson, eu não teria tido essa oportunidade. Só tenho a agradecer, pois faço o que eu gosto e agora vou começar a fazer faculdade também”, revela.
Luana Botuca, que ganhou o apelido das amigas de clube, conta que não acreditou quando recebeu a informação da convocação. “Tenho muito orgulho em dizer que saí daqui”, diz. A jogadora resume o momento que está vivendo com apenas uma palavra: “dedicação, é isso o que resume minha carreira inteira”, revela adiantando que já tem alguns convites para jogar na Europa. “Até o final do ano tem notícia”, finaliza.

0 comentários: