Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 11 de março de 2011

PROJETO “KARATÊ NAS ESCOLAS”

Na próxima segunda-feira, dia 14, às 08h30, será realizada na escola municipal Professor Jonas Alves de Araújo, a aula inaugural do projeto “Karatê nas Escolas”, uma parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação.

O projeto será desenvolvido em nosso município com o intuito de evitar o assédio de más influências, como traficantes de drogas, bulling, do convívio próximo a crianças e adolescentes, que, devido à tenra idade, estão mais suscetíveis e vulneráveis a estes fatores negativos.

A iniciativa emana dos programas Jovens Construindo a Cidadania (JCC) e PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência), administrados pelos Soldados Benedito e Pontes que são Instrutores de ambos os programas. As aulas serão ministradas pelo Soldado Massagli, praticante e Instrutor, faixa preta de Karatê, pertencente ao efetivo do 12º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

O intuito do projeto é proporcionar a crianças, adolescentes e jovens de diversas comunidades oportunidades de inclusão social por meio do esporte, entendido como um poderoso instrumento para o desenvolvimento da Educação e da Cidadania. É incontestável que o desenvolvimento de atividades desportivas, o espírito de equipe e o respeito aos limites ajudam as crianças a aprenderem o significado dos resultados, sejam eles vitórias ou derrotas.

0 comentários: