Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 21 de março de 2011

Voleibol Adaptado Feminino é campeão de torneio da Liga de Sorocaba

A equipe feminina de voleibol adaptado de Botucatu participa neste ano da Liga de Voleibol de Sorocaba na categoria “Melhor Idade 50 anos”. E no último sábado (19), a equipe botucatuense esteve na cidade de Votorantim disputando o “Torneio Início” da competição, que reuniu além do time da casa, as equipes de Boituva, Sorocaba e Tietê.

O sistema de disputa da competição foi de eliminatória dupla e com apenas um set de 15 pontos na fase de classificação. Já as semifinais e final foram disputadas em um set de até 25 pontos.

Na fase de classificação Botucatu venceu Sorocaba por 15 a 7, perdeu para Tiete por 13 a 15 e levou a melhor sobre Votorantim com o placar de 15 a 8. Na semifinal Botucatu enfrentou novamente a equipe de Tiete, mas dessa vez levou a melhor no placar com a vitória por 25 a 16, passando para a final contra o mesmo time vencendo-o novamente por 25 a 15 e conquistando o título do torneio.

Segundo o técnico do time botucatuense, professor Carlos Eduardo ‘Pirica’, após o período de férias e retorno aos treinamentos no começo de fevereiro, a equipe botucatuense demonstrou neste primeiro torneio um bom volume de jogo e muita eficiência técnica. “Este título vai à professora Mariuza Carvalho que sempre se dedicou ao esporte botucatuense e também para a ‘Melhor Idade’, esta foi uma forma que achamos para homenageá-la. Não podemos deixar de agradecer também a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pelo apoio”, declara.

O time de Botucatu é formado pelas atletas Cleonice Bruder, Inês Silvério, Salete Rubio, Mara Butinholli, Marlene Marcelina, Edite Pires, Cris Popolo, Vera Rabelo, Dorinha, Neusa Artioli e Rose Sacamone.

A equipe tem em seu currículo títulos importantes em 2010 como o título dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) em Avaré e o terceiro lugar no Campeonato Estadual da Associação Pró-Voleibol [APV]. Em 2009 o grupo de atletas conquistou o Campeonato da APV e foi vice-campeão no Jori.

0 comentários: