Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sábado, 12 de março de 2011

AINDA SOBRE O SEGUNDO TEMPO

O Programa Segundo Tempo foi lançando durante o governo do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores.

O objetivo é oferecer a crianças e jovens carentes oportunidade de prática esportiva após o turno escolar e nas férias.

O Ministério do Esporte fecha parcerias com entidades sem fins lucrativos, que assumem a tarefa de botar em prática o Segundo Tempo. Prefeituras também fazem convênio com o governo. A ideia é criar núcleos esportivos e contratar professores. Segundo o ministério, o Segundo Tempo deve "oferecer práticas esportivas educacionais, estimulando crianças e adolescentes a manter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral".

Durante o governo Lula, a pasta do ministério de esportes sempre foi comandada pelo PC do B, tendo como ministro atual Orlando Silva. Em Botucatu, a cidade é administrada pelo PSDB e PC do B, tendo como secretário de esportes, o professor Pereira, filiado ao PC do B.

Nossa cidade ganhou de presente do ministro Orlando Silva, o programa Segundo Tempo, sendo que em primeiro momento foram quase 1 milhão de reais investidos para nossa cidade. Até aí tudo bem.

O que realmente tem deixado muita gente em alerta é o fato da Prefeitura Municipal ter feito um convênio com a entidade denominada EL SHADDAI para gerenciar o programa, sendo que a tal entidade não tem histórico voltado para o esporte. É uma entidade ligada a uma igreja (tendo como membro o secretário municipal de educação de Botucatu).

Para tanto, a Prefeitura Municipal não realizou nenhum tipo de licitação para fazer o repasse de aproximadamente 935 mil reais para que o programa seja desenvolvido em Botucatu.

No dia 13 de fevereiro, a entidade realizou uma prova seletiva para classificar 40 professores de Educação Física que vão atuar no programa.

Até o momento, não foi apresentada a plataforma de trabalho do Segundo Tempo em Botucatu. Não sabemos onde serão desenvolvidas as atividades, os horários e os profissionais envolvidos.

Foi divulgado pela Prefeitura Municipal que o programa vai atender 4 mil crianças em nosso município.

Os responsáveis pelo programa em Botucatu precisam vir a público esclarecer essas questões, principalmente sobre a não realização de uma licitação de escolha de entidade para gerenciar o Segundo Tempo e o porque da EL SHADDAI.

Confira a matéria exibida pela ESPN Brasil.

0 comentários: