Vereador Professor Nenê questiona abrangência do Programa Segundo Tempo
Após ter acesso ao Mapa de Distribuição do Convênio do Programa Segundo Tempo – disponível em www.seguro.esporte.gov.br –, o vereador Professor Nenê (PSB) questiona a abrangência da iniciativa.
Isso porque, conforme dados do documento, o Programa não atenderia regiões como a do Conjunto Habitacional Humberto Popolo (Cohab I), do Parque Marajoara, dos bairros às margens do Rio Tietê e do Distrito de César Neto.
“Como venho acompanhando de perto esse Programa, tenho encontrado informações nos sites oficiais. O questionamento sobre a abrangência do Segundo Tempo vem desse trabalho”, explica.
Para o parlamentar, a fato de o Programa não abranger todas as regiões da Cidade representa um sério problema. “É o caso da Cohab I, que possui alto índice adolescentes usuários de entorpecentes, por exemplo. Na região desse bairro existem três unidades públicas de ensino que poderiam receber o Programa, mas que não serão contempladas”, coloca.
De acordo com o documento obtido pelo parlamentar no site do Governo Federal, Botucatu contaria com 40 pólos do Programa. Porém, o vereador Professor Nenê aponta esses pólos estariam divididos entre apenas 10 escolas. “Não entendi o porquê dessa divisão. Se existem locais não contemplados, por quê há escolas com mais de um pólo?”, questiona.
Diante dessas questões, o vereador Professor Nenê (PSB) afirma que irá encaminhar um requerimento à Secretaria Municipal de Educação solicitando informações e explicações sobre o caso.
NOTA DO BLOG: O vereador Nenê precisa tomar cuidado com as ações do SEGUNDO TEMPO, pois tudo o que ele falar pode ser processado, pois a cúpula tucana em Botucatu tem essa mania... falou... leva processo...
0 comentários:
Postar um comentário