Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 24 de março de 2011

DO BLOG TRINCHEIRA DO FACIOLI

Direita cristã ultra conservadora se une para tentar desmoralizar Nenê e Ceará

A tática da direita cristã ultra conservadora de Botucatu é tentar desqualificar quem denuncia em detrimento à denúncia. E para tanto, conta com o apoio incondicional da Imprensa Oficial Privada, que faz o papel de Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Ontem, o prefeito João Cury, o secretário de Esportes, Antonio Carlos Pereira, e o secretário de Educação, Narcizo Minetto, deram mais uma demonstração do poder de fogo de sua cavalaria contra seus desafetos Nivaldo Ceará, ex-secretário de Esportes, e o vereador Nenê.

Sob o pretexto de esclarecer as graves denúncias que pairam sobre o programa Segundo Tempo, feitas, principalmente, pelo vereador Nenê e que foram ao ar pelas TVs ESPN Brasil e TV TEM, os "nobres comandantes cruzados" atacaram sem clemência os "plebeus latinos" durante entrevista à Rádio Clube.

Os "Cruzados" demonstraram um rancor que não deveria estar presente no coração de cristãos. Utilizando de muita ironia, o secretário Minetto, que também é pastor e fundador da entidade que vai gerenciar o programa Segundo Tempo, ficou todo o tempo da entrevista desmerecendo o trabalho feito pelo vereador Nenê, como se o edil não tivesse sido eleito pelo povo para fazer exatamente o que está fazendo, que é fiscalizar o Executivo. Minetto é o mesmo secretário que pediu a cassação do vereador Lelo Pagani, que também tentou investigar denúncias anônimas que foram encaminhadas à Câmara.

Já com Nivaldo Ceará a estratégia é diferente. Minetto tenta colocar o ex-secretário em situação difícil no seu trabalho, fazendo a ridícula acusação de que o Ceará não poderia dar entrevista durante seu expediente como professor. Oras bolas, o que o secretário estava fazendo na rádio na hora que deveria cuidar da educação da cidade? Não vou nem mencionar aqui outras coisas, senão a vítima passa a ser eu.

Apesar que já estou calejado, afinal já pediram minha cabeça em quase todos os lugares onde trabalho ou trabalhava. O próprio prefeito ouviu isso, tanto que chegou uma convocar uma reunião com alguns assessores para esclarecer o assunto. Me procurou e garantiu que a ordem para pedir minha cabeça não tinha saido da sua boca.

É tudo assim, muito simples, primeiro desqualifica, zoa, tira sarro, ameaça processar (todas qualidades esperadas de quem fala em nome de Deus) e depois parte para parte mais suja, que é tentar acabar com a fonte de subsistência do profissional.

Dá para fazer uma analogia com as "Cruzadas" promovidas pela Igreja no século XI, que tinham como objetivo conquistar Jerusalem, que podemos chamar aqui de poder, e fazer com que todo mundo pensasse da mesma maneira, tornando a todos cristãos, mesmo que para isso tivessem que usar a espada.

Está instalada em Botucatu a ditadura da direita cristã ultra conservadora, que tem demonstrado que fará qualquer coisa para se manter no Poder. Que Deus tenha piedade de nós, pobres cristãos, e daqueles que também não são.

Érick Facioli

0 comentários: